O longa, estrelado por Jennifer Garner, traz algumas experiências da atriz com seus filhos, além de ser um filme para a sessão pipoca da família
Já pode juntar a família no sofá e preparar uma pipoquinha porque o filme Dia do Sim promete boas risadas. Uma das apostas da Netflix no mês de março foi o longa Dia do Sim, lançado dia 12 e pode ter certeza que eles acertaram na escolha para o catálogo!
Você provavelmente já escutou muito a palavra não dos seus pais ou responsáveis, não é mesmo? Mas agora está na hora da troca! Já imaginou um dia todinho escutando só respostas afirmativas? É isso que acontece no filme Dia do Sim!
A produção, dirigida por Miguel Arteta e baseada no livro homônimo escrito por Amy Krouse e Tom Lichtenheld, tem uma pegada Sessão da Tarde, mas podem ficar tranquilos que não é aquele filme “inédito” transmitido várias vezes. Em outras palavras, o longa tem uma temática previsível porém que cativa e comove muitos pais e filhos que se juntam para assisti-lo.
Dia do Sim acompanha a família Torres, composta pelo casal Allison (Jennifer Garner) e Carlos (Edgar Ramírez) e seus filhos Katie (Jenna Ortega), Nando (Julian Lerner) e Ellie (Everly Carganilla). Depois que as crianças nasceram, a juventude de ambos, que antes era permissiva e cheia de aventuras, mudou completamente e passou a ser resumida em apenas uma palavra: NÃO!
Enquanto Carlos é visto como o paizão permissivo e amigo dos filhos, Allison vira uma máquina de nãos, passando uma imagem autoritária e rígida. Diante disso, as crianças chegam até a comparar a mãe com o ditador Mussolini e dizem se sentir como passarinhos trancados em uma gaiola. Contudo, a história muda de rumo quando Allison relembra o quão divertida era e acaba descobrindo o Dia do Sim.
Neste dia, são os filhos que decidem tudo, por 24 horas, com algumas exceções é claro. Logo, o dia começa com desfile de fantasias, pedidos inusitados e muitas tarefas para cumprirem ao longo, como comer uma bacia de sorvete gigante em menos de 30 minutos. Além disso, a família ainda participa de um pique bandeira com diversas pessoas que acham que serão escaladas para um reality show.
A atriz Jennifer Garner rouba a cena em diversos momentos. Com isso, fica claro que Garner, estrela de De Repente 30, aproveitou para se divertir bastante, mesmo quando os filhos fictícios tentaram colocá-la como coadjuvante. “Eu fiz esse filme com uma equipe maravilhosa por dois motivos: eu queria trazer alegria ao mundo e construir uma história que realmente refletisse minhas experiências como mãe. Muito do roteiro foi baseado na minha vida”, explicou Garner em entrevista.
Contudo, é necessário elogiar também a atuação de Edgar Ramírez. O ator passa uma imagem bastante à vontade no personagem e rende momentos divertidíssimos, mas, mesmo assim, Jennifer ainda é o principal destaque do longa.
Apesar de previsível, Dia do Sim tem uma trama leve, que cumpre seu papel de entreter e pode ser mais divertido do que aparenta ser. Além disso, a produção consegue mostrar uma história de amadurecimento, tanto para as crianças, quanto para os pais. Portanto, o filme faz os pais repensarem a responsabilidade que exercem sobre os filhos, em saber dizer sim ou não na medida certa. Mas, sobretudo, como a relação deles pode melhorar ao longo de um dia em que eles desenvolvem atividades em equipe e com confiança.
E você, vai juntar a família para assistir Dia do Sim? Acompanhe as novidades do mundo do entretenimento no perfil do Entretetizei no Insta, Face e no Twitter.
*Crédito da foto de destaque: Divulgação Netflix