Cantora já lançou dois singles de seu próximo EP, e o primeiro trata de sua relação consigo mesma
To read the full text in English, click HERE.
Sendo uma das primeiras entrevistas internacionais da Beren Olivia, o Entretetizei teve a oportunidade de conversar com a cantora e compositora de futuro promissor. De body positivity (positividade corporal) e saúde mental a determinação, Beren contou a história de seu processo como artista até o lançamento de um dos primeiros singles de seu novo EP: a música Is That What You Like Now.
A faixa trata de situação muito comum, principalmente nos dias atuais: a comparação que fazemos entre nós e os atuais namorades de nossos ex. De acordo com Beren, a música fala da autoreflexão e de nossa relação com nós mesmos e, por isso, o minimalismo do clipe: “Quando você está se olhando no espelho, só vê a si mesmo e não presta atenção ao redor (…) Você vê defeitos que mais ninguém vê”. Seguindo esse contexto, a estética minimalista marca uma tendência que, segundo a cantora, seguirá em seus próximos trabalhos. Confira a seguir:
O segundo single, Hurt Again, já foi lançado e Beren conta que toda a escolha estética vai fazer sentido conforme ela for lançando os singles, pois tudo girará em torno dos espelhos.
Determinação
Na época da escola, Beren Olivia fazia aulas de natação constantes, pois se destacava dos demais. Beren contou durante a entrevista que aos 9 anos foi aceita em uma equipe de pessoas de 12 anos para cima, e que esse destaque fez com que ela aprendesse desde cedo a escolher quem manter em sua vida e a ser determinada na carreira de cantora:
“Eu acho que definitivamente é um desafio. Eu tenho meus momentos; sinto que todo mundo tem seus momentos de dúvida, tipo: ‘Ai meu Deus, eu consigo fazer isso? O que eu estou fazendo?’, mas eu acho que é muito importante você se cercar de pessoas que podem, quando você está se sentindo assim, te levantar logo de cara. Tipo: ‘Não, não, não, você é isso, aquilo, você é ótime, você consegue fazer isso”. Você precisa se cercar de pessoas que realmente acreditam em você. (…) Aos 12 anos, eu estava treinando 11 vezes por semana: quatro da manhã antes da escola, logo depois da escola… Tudo isso até quando eu fiz 15 anos, e eu acho que eu aprendi tanto nesses anos. Isso me ensinou muito sobre disciplina e que se eu realmente quiser ser bem-sucedida em algo, tenho que trabalhar duro para isso“.
Os sonhos pós-pandêmicos de Beren Olivia
Beren também contou que lançou seu primeiro single logo no início da pandemia, o que fez com que ela não pudesse experienciar a vida nos palcos e conhecer seus fãs. Essa é uma experiência que quer muito vivenciar após a pandemia.
“Eu tenho sonhos enormes nessa indústria. Eu amaria ir em turnês em arenas e estádios – simplesmente viajar e conhecer as pessoas que têm me apoiado tanto nesse último ano – e trabalhar com as pessoas que eu adoro e criar músicas com as quais as pessoas se identifiquem e entendam e quando cantemos juntos ao vivo tudo se junta e estaremos todos vivendo naquele momento.”
Confira mais na entrevista em vídeo a seguir:
Você já conhecia a Beren Olivia? Diz pra gente no Twitter, Insta e Face do Entretetizei!
*Crédito da foto de destaque: Reprodução / Broke Girl in the City