Red (Taylor’s Version): confira os recordes do novo álbum de Taylor Swift

Cantora e compositora conquista números impressionantes com regravação que possui 30 faixas

Foto: divulgação/Taylor Swift

A lista de recordes de Taylor Swift com a regravação Red (Taylor’s Version) parece que nunca vai parar de crescer. Lançado dia 12 de novembro, o álbum – com duração de 2h10min – já conquistou 500 milhões de streams só no Spotify e é o trabalho mais rápido de Taylor a conquistar o feito na plataforma.

Provando, portanto, que realmente é a indústria musical, Taylor Swift conquistou números impressionantes com uma regravação do seu álbum de 2012 (Red).

Sendo assim, confira agora os principais recordes da artista com o lançamento do Red (Taylor’s Version):

  • Vendas:
Foto: divulgação/YouTube/Unbox Kings International

Vendendo 605 mil unidades (369,000 cópias puras) na primeira semana de lançamento, Red (Taylor’s Version) estreou diretamente no topo dos charts da Billboard, uma das paradas musicais mais importantes do mundo.

A partir desse grande número de cópias vendidas, Taylor Swift conquistou o maior debut de um álbum feminino desde folklore, que também é da artista.

Logo, esse foi o 10° número #1 da artista na Billboard 200, fazendo com que Swift se tornasse a segunda mulher com mais números #1 na carreira, ficando atrás apenas de Barbra Streisand.

Quebrando o recorde de Elton John, Red (Taylor’s Version) foi o quarto primeiro lugar de Taylor Swift na Billboard 200 em um espaço de 16 meses (ou 68 semanas), fazendo dela a artista solo a conquistar quatro álbuns no primeiro lugar da Billboard mais rapidamente desde 1956!

Foto: divulgação/Taylor Swift

A semana de Taylor Swift ainda fechou com 114 mil cópias em vinil vendidas do Red (Taylor’s Version), o que fez com que Swift quebrasse o seu próprio recorde, que anteriormente era do seu nono álbum, o evermore (102 mil unidades vendidas).

É importante lembrar que a contagem de vendas de vinis contabiliza lançamentos desde 1991. Isso significa que Swift é a artista que mais vendeu vinis em apenas uma semana nos últimos 30 anos.

A cantora ainda emplacou nove álbuns simultaneamente na Billboard 200. Dessa forma, Taylor se junta ao recorde de Whitney Houston e ambas são as únicas artistas femininas a terem esse feito.

  • Streams:
Foto: divulgação/Spotify

No primeiro dia de contagem de streams, o Red (Taylor’s Version) totalizou 122.9 milhões de reproduções. Devido a isso, Swift se consagrou a artista feminina com mais streams do mesmo álbum em apenas um dia!

Além disso, Taylor Swift obteve a melhor semana de estreia de um álbum feminino na história do Spotify (377 milhões de streams), recorde que pertencia anteriormente ao álbum de estreia de Olivia Rodrigo, o Sour (374 milhões).

Foto: divulgação/Taylor Swift

Devido a grande demanda, com o lançamento de Red (Taylor’s Version), os streams dos álbuns anteriores da artista também foram impulsionados.

Sendo assim, Swift se tornou a quarta artista feminina a alcançar a marca de 1 bilhão de streams no Spotify em apenas um mês. Artistas como Ariana Grande, Billie Eilish e Olivia Rodrigo completam a lista seletiva de cantoras com essa marca.

Taylor Swift ainda detém o recorde de artista feminina com o maior número de streams por dia (122.9M), semana (594M), mês (1.5B) e ano (8.5B) na história do Spotify.

  • All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version):

Algumas pessoas podem se perguntar o porquê de a cantora lançar uma versão estendida da música All Too Well, pois não é algo muito comum de acontecer.

Essa versão foi escrita ainda na época em que Taylor estava criando o Red (2012) e a artista resolveu presentear seus fãs, já que tanto pediam o lançamento dessa versão.

Dessa forma, sobre o processo criativo da música, em entrevista ao Jimmy Fallon, a cantora disse:

“A forma que essa música foi escrita foi quando eu estava passando por um momento muito triste. Eu tinha 22 anos e estava em ensaios com a banda para uma turnê que eu estava prestes a começar, chamada Speak Now World Tour. Todo mundo conseguia notar que eu estava chateada e, por causa disso, eu não era uma boa companhia naquele dia. Então, eu comecei a tocar violão, fiquei repetindo os mesmos acordes e meio que a banda começou a me acompanhar e eu comecei a improvisar com o que eu estava passando e sentindo. Assim, a música foi construída em grande intensidade e acabou durando de 10 a 15 minutos”, lembrou.

Atualmente com mais de 46 milhões de visualizações no curta-metragem da música, o fato é que, com esta versão, Swift quebrou mais recordes!

Ao totalizar 18.1 milhões de reproduções no Spotify na primeira semana, All Too Well (10 Minute Version) se tornou o maior debut de um single nos EUA.

Portanto, mais uma vez, Taylor Swift superou o próprio recorde, dessa vez, o de Look What You Made Me Do (16.9 milhões), single do seu álbum reputation.

Nesta segunda-feira (22), o single ainda conquistou o primeiro lugar na Billboard Hot 100.

Nesse sentido, a música é a mais longa a conquistar tal feito em toda a história da parada musical.

Confira agora a reação dos fãs para esse e outros recordes da loirinha:

https://twitter.com/wildestscreamz/status/1462947930176958465?s=20

https://twitter.com/swnft/status/1462861451144663044?s=20

https://twitter.com/ifavliv/status/1461832087468748800?s=20

Ah! Não esqueçam de nos contar nas nossas redes sociais (Instagram, Twitter e Facebook) o que você achou da semana de lançamento de Red (Taylor’s Version) e do próprio álbum também, porque a gente do Entretê vai amar saber!

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!