Amor, Sublime Amor: saiba mais sobre a releitura desse clássico

A nova versão de Amor, Sublime Amor chega às telonas pelas mãos de Steven Spielberg  

 

Já é do conhecimento do público que os musicais da Broadway estão vindo com tudo para as telas dos cinemas. O musical de 1957, Amor, Sublime Amor vai ser mais um a entrar para essa lista de adaptações. Mas saiba que isso não é uma novidade para a produção, afinal, ele já tinha uma versão cinematográfica, feita em 1961, com Rita Moreno no elenco. 

Foto: Divulgação/ 20th Century Studios

A releitura, que aborda a história de amor entre Tony (Ansel Elgort) e María (Rachel Zegler), membros de gangues rivais da cidade de Nova York, em 1957, está prestes a chegar aos cinemas, no dia 9. Por isso, separamos algumas informações sobre o musical, que agora está sob a responsabilidade do célebre Steven Spielberg. Confira:

 

As Origens

Como já dito anteriormente, a produção é inspirada em um musical da Broadway e uma releitura de um clássico, mas Amor, Sublime Amor é muito mais que isso. Graças a composição e desenvolvimento, feita por gênios do teatro, a história de amor à la Romeu e Julieta caiu nas graças do público, se tornando um símbolo cultural e reinterpretado em diversas ocasiões.

Foto: Divulgação/ 20th Century Studios

Além do sucesso popular, o filme primogênito venceu 10 categorias do Oscar, como Melhor Direção, Atuação, entre outras. 

 

Efeito Spielberg

Conhecido por clássicos como Tubarão e E.T, Spielberg considera “assustador” dirigir um clássico desse calibre:

É muito intimidante pegar uma obra-prima e fazê-la através de um olhar e sensibilidades diferentes, sem comprometer a integridade do que é comumente considerado a melhor música já composta para o teatro”, afirmou o cineasta.

Foto: Divulgação/ 20th Century Studios

Steven destaca também a importância de recontar a história, refletindo as perspectivas e o período da produção, mas sem perder as principais lições e insights:

“ […] todos os envolvidos entraram neste projeto com amor e respeito enormes, que beiravam a reverência pelo espetáculo e, obviamente, por seus lendários criadores. Mas também sabíamos que tínhamos que fazer um filme para a nossa época e fazê-lo com uma compreensão contemporânea e com os valores contemporâneos que assumimos, disse. 

 

Elenco

O novo elenco traz muita novidade para o campo cinematográfico, começando com a protagonista María, interpretada por Rachel Zegler, que tem Amor, Sublime Amor como sua estreia e que logo mais participará da sequência de Shazam

Foto: Divulgação/ 20th Century Studios

Outros nomes no elenco são Ansel Elgort, Ariana DeBose, David Alvarez, Mike Faist, Brian d’Arcy James, Corey Stoll e Josh Andrés Rivera. A atriz Rita Moreno, que interpretou Anita na versão original, volta a fazer parte do elenco desse clássico por meio da personagem Valentina.

 

Amor, Sublime Amor chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de dezembro.

 

Conta pra gente se você pretende assistir essa produção nas nossas redes sociais (Insta, Face, Twitter).

 

*Créditos da foto de destaque: Divulgação/ 20th Century Studios

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!