Desde um suspense arrepiante até um romancinho clichê para deixar o coração quentinho do jeito que a gente gosta
Tem coisa melhor do que conhecer novos filmes e séries para montar aquela lista e maratonar embaixo das cobertas? E é por isso que hoje vamos indicar entretenimento para todos os gostos. Com um diferencial que vai ser o fato das indicações serem todas com muita representatividade.
O termo sáfico pode ser usado para definir algo que tenha representação de amor entre mulheres, sem se restringir como sendo lésbico. Já que as envolvidas podem não ter necessariamente essa orientação sexual, como no caso de personagens bissexuais, por exemplo.
E essa palavra vem da poeta Safo, que foi uma escritora extremamente importante na Grécia, que esteve por muitos anos na ilha de Lesbos (palavra que originou lésbica), falando em suas poesias sobre o amor entre mulheres. E obviamente na época isso gerou muita polêmica e tentaram apagar suas obras.
Mas, apesar de tudo, muitas conseguiram ser salvas, e hoje em dia a história dela inspira e dá nome a diversas outras, como as que vamos mostrar agora, então se prepare para anotar:
- Dickinson: imagine estar apaixonada por outra mulher em uma época em que isso nem podia ser falado? É isso que vamos ver aqui, um amor proibido que é baseado nas cartas que a escritora incrível Emily Dickinson trocava com sua amiga Susan Gilbert.
- Euphoria: nessa série extremamente premiada, vamos acompanhar a jornada de Rue (Zendaya), enquanto ela tenta sobreviver ao ensino médio após voltar da reabilitação por problemas com dependência química por drogas.
- Retrato de uma jovem em chamas: Marianne é contratada para fazer uma pintura de Heloisé para que o pretendente dela veja e decida se quer casar ou não. Só tem um porém: isso tem que ser feito em segredo, pois a jovem não quer ser pintada de jeito nenhum.
- Alguém avisa?: romance sáfico natalino saindo do forno! Nele vamos acompanhar Abby (Kristen Stewart) indo passar o primeiro natal junto com a família da namorada, Harper (Mackenzie Davis),mas só tem um problema: ninguém lá sabe que ela namora mulheres, e nem podem suspeitar.
- Ana e Vitória: em um filme cheio de música, leveza e juventude, vemos um pouco da trajetória dessa dupla para alcançar o sucesso, enquanto também acompanhamos suas vidas amorosas e todas as desventuras que se seguiram.
- Elisa e Marcela: essa trama é baseada em uma história real de duas mulheres que viveram um amor em uma época em que isso era muito perigoso. E com uma delas disfarçada de homem, elas conseguiram se casar na igreja, porém, o que acontece quando elas acabam sendo descobertas?
- A rua do medo: fantasmas homofóbicos? Era só o que faltava. Nessa trilogia vamos acompanhar a história de Deena e Sam enquanto elas tentam sobreviver na cidade de Shadyside, que é repleta de segredos e mistérios sobrenaturais. A história se passa em 3 séculos diferentes em cada filme.
- O mau exemplo de Cameron Post: estrelando Chloë Grace Moretz, o filme conta a história de uma menina que é mandada para um lugar que promove “terapia de conversão homossexual”, após ser flagrada com a rainha do baile.
- Desobediência: Ronit acaba tendo que voltar para a sua cidade natal, por conta da morte de seu pai que era um rabino, mas agora de volta a esse lugar ela reencontra sua melhor amiga de infância com quem viveu um romance proibido, e descobre que ela está casada.
- Imagine eu e você: no dia do seu casamento, Rachel acaba percebendo que sente uma forte atração pela florista, mas agora já no altar, o que é que ela vai fazer?
Com todas essas dicas em mãos, agora é só pegar a pipoca e preparar a maratona, seja com um filme para quase morrer de susto ou um para deixar o coração quentinho nesse início de ano.
Você assistiu algum dos citados nessa lista? Conta pra gente aqui, e se quiser acompanhar mais notícias sobre entretenimento, acompanhe o Entretê no Insta, Face e no Twitter, vamos te deixar por dentro de todas as novidades!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Omelete