Fala, galeraaaaa! Tudo bom? Como foi a volta às aulas?
Hoje eu vim com algo que vocês vão gostar!!! Andei entrando em contato com algumas assessorias de imprensa (vocês sabem que já entrevistei dois atores aqui no Blog) e consegui mais uma entrevista! Dessa vez com uma pessoa cujo trabalho eu curto muito, e que eu adorooooo: Amanda de Godoi.
A Amandinha está em Malhação – Seu Lugar no Mundo, como Fernanda, mas o pessoal a chama de Nanda. A fofa tem 22 anos, é lá de Minas, tem um sotaque muito engraçado e fofo (adora chamar os fãs de “meus trens”) e até os 15 anos ela queria ser astronauta (muito legal né?), mas aí ela encontrou o teatro no meio do caminho, e hoje estuda Cinema na PUC-Rio.
Como achei muito interessante o trabalho da atriz, andei lendo sobre ela e descobri que ela gosta muito de ler sobre psicanálise, ama escrever e é apaixonada pela natureza. Alguém aqui também curte essas coisas? Eu me identifiquei demaissss com escrever e a paixão por natureza (ler também está incluso nas coisas que gosto!).
Bom, a personagem Nanda é bem alegre, extrovertida… Na entrevista a atriz brinca ao falar que a personagem é “atrevida e namoradeira, porque ela é exibida, tem presença”. Na novela Nanda é apaixonada por Filipe, interpretado por Francisco Vitti, mas vendo as cenas você vê que ela realmente é atrevida, gosta de expor suas opiniões e ajudar seus amigos. E não só eu, mas TODOS que assistem à novela sabem que ela está dando um SHOW, mostrando cada vez mais o quão talentosa ela é! Na minha opinião, a Amanda é uma das melhores atrizes da novela, entre as meninas (e não falo isso para puxar o saco, hein! Meu pai às vezes assiste comigo e ele também concorda, e toda vez que converso com minhas amigas sobre o elenco falo isso!).
Mas chega de papo, né? Vamos ao que interessa? Confira abaixo a entrevista EXCLUSIVA que essa linda concedeu ao nosso Blog:
Blog – Fiquei sabendo que você era uma menina muito tímida quando criança, tinha dificuldades em fazer amigos, mas com o passar do tempo as coisas mudaram. De repente você descobriu que amava Teatro e BUM! Hoje está em Malhação. Como foi isso? Como você se sentiu quando descobriu que queria ser atriz e que tinha talento para isso?
Eu sempre fui muito quieta, só comecei a falar com três anos de idade. Mas acho que com o tempo eu tive um amadurecimento pessoal, pra poder enfrentar o mundo, sabe? E isso foi imprescindível pra que eu pudesse me entregar ao teatro. Sem esse amadurecimento eu ia ter medo das pessoas, das situações da vida, de fazer minha arte. Quando eu tive minha primeira aula de teatro aconteceu um clique muito bonito na minha cabeça. Um sentimento de pertencimento àquele mundo, uma extensão do meu corpo. Eu soube na hora que não ia conseguir viver sem a interpretação na minha vida.
B – Em Malhação – Seu Lugar no Mundo, Nanda é uma menina extrovertida e pelo que vejo bem feminista, com personalidade forte. O que você mais gosta na personagem? Quais são as características entre vocês que considera como parecidas e quais são aquelas totalmente diferentes?
Eu brinco que a Nanda é ‘atrevida e namoradeira’, porque ela é exibida, tem presença. Ela é solar. Não tem como ela chegar no ambiente e não canalizar toda a atenção dali pra ela, porque ela faz isso até sem querer. Eu amo essa sensualidade dela à flor da pele, me ensina muito a me sentir mais mulher, pois sou muito ‘bicho do mato’ quando chego nos lugares. Temos uma loucura parecida. Mas ela é mais debochada que eu. Faz brincadeiras que eu jamais faria, por não ser tão abusada quanto ela.
B – Andei conversando com os fãs e eles querem saber: como foi para você fazer aqueles capítulos polêmicos nos quais foram abordados assuntos, como o vazamento de fotos íntimas e a primeira vez de uma menina? O que você mais aprendeu com isso tudo?
Toda vez que leio nos capítulos algum assunto forte, tento me preparar da melhor maneira pra fazer aquilo ser real e tocar as pessoas. Pra mim a profissão se trata disso: invadir o inconsciente das pessoas. Seja pra fazê-las questionarem algo ou apenas se divertirem, se emocionarem enfim, despertar sentimentos nas pessoas. Quando tratamos das fotos íntimas eu procurei casos reais de meninas que foram expostas na internet e foi muito bom porque com os relatos eu me emocionei muito e isso me ajudou a fazer com que o público também sentisse o que eu senti ao ler e ouvir tanta crueldade que acontece com pessoas vítimas de vazamentos de fotos íntimas.
Quando abordamos a primeira vez da Nanda, eu lidei com uma situação que não achei que fosse lidar: a timidez. Mesmo que lá atrás ela fosse meu maior desafio, quando estamos gravando ou num palco de teatro, nada mais existe, é só a gente ali. E na hora que fomos gravar as cenas eu travei, tive segundos de racionalização do processo e precisei de alguns minutos pra me concentrar. Mas no fim deu tudo certo e as cenas ficaram lindas! Contei com todo o cuidado da direção e da equipe, além do meu parceiro cênico.
B – Esse processo de entender quais são os pontos fortes e fracos e as principais características da personagem é muito difícil para que agrade o público? Nesse meio você consegue misturar um pouco Nanda com Amanda ?
O processo de construção da personagem é muito lindo. As nuances da Nanda foram surgindo e a transformando em um ser humano, não apenas em um estereótipo. Não penso em agradar o publico, porque todos nós temos características que agradam ou desagradam às pessoas. Às vezes acho a Nanda teimosa, por exemplo. Mas também admiro a forma leve como ela vê a vida, de forma mais segura que eu vejo. Ela me ensina muito! É muito bacana isso, como uma pessoa que há um ano nem existia, hoje muda minha capacidade de viver minha própria vida. Essa profissão é muito bonita!
B – Sobre vida pessoal: conte para nós o que você mais ama fazer nos seus dias de folga e também no seu tempo livre, além de gravar Snaps super-engraçados e conversar com os fãs no Twitter.
Ah, eu amo as redes sociais!!! Meus fãs são malucos, eu morro de rir com eles! Parece que conheço a galera há bastante tempo, falo com eles que somos amigos da escola. Mas quando eu tô de folga eu gosto mesmo de dormir! kkkk E de assistir minhas séries que estão sempre atrasadas, escrever um pouco e gosto de ficar sozinha. Mas também morro de saudade das minhas amigas! Então corro pra vê-las! Seja na casa delas ou num restaurante, aqui em casa… O negocio é encontrar pra “rolar” as fofocas! 🙂
B – Falando em Twitter e Snapchat, essas redes sociais estão te ajudando muito a ter mais contato com os fãs né? Como está sendo para você esse processo de conhecer e interagir com seus primeiros fãs? Eles te motivam a se empenhar cada vez mais na novela?
Juro, eu amo a internet! haha Não só meus fãs, mas o pessoal em geral, porque tem gente que não é meu fã, mas me admira, ou rola uma empatia… E eu gosto muito de responder no twitter, curtir fotos no instagram… Leio sempre as directs que recebo. É claro que não consigo responder tudo, mas eu tô sempre lendo! Acho muito bonito e altruísta o carinho dos fãs. Eles gostam de mim de graça, sabe? Dedicam um tempinho do dia deles pra mim, me sinto na obrigação de devolver esse amor!
B – Normalmente as pessoas têm inspirações, como atores, atrizes, cantores, cantoras…. E você? Quais são as suas inspirações? Aquelas que você olha e aparecem dois corações nos seus olhos?
Jennifer Lawrence me inspira bastante. É claro que os caras antigos me inspiram também, mas eu tenho uma coisa com a Jen! Gosto do estilo de atuação dela e, pelo fato dela ser jovem, faz parecer possível fazer o que eu amo.
B – Se você tivesse a oportunidade de atuar em uma novela, como por exemplo “Êta Mundo Bom!”, em um papel de vilã, você toparia? Sentiria um pouco de medo?
Eu adoraria! Claro que ia rolar uma insegurança, não vou fazer a segura aqui! haha Só que não tem jeito e isso que me move! Eu amo a Nanda e as buscas diárias que ela me proporciona, mas também penso que começar um novo mergulho após Malhação será incrível! Uma nova mente, uma nova personalidade, um novo ser humano cheio de questões e possibilidades, um outro ‘eu’ a ser descoberto! Construir uma personagem vai muito além da construção alheia. É muito interna, me faz amadurecer também; não é só a criação de alguém que mora em mim, é a lapidação de mim mesma.
B – O que você pensa do futuro? Pensa em continuar na carreira ou tem uma segunda opção?
Meus pais e eu sempre conversamos sobre um plano B pela instabilidade da carreira e eu amo cinema! Então comecei a fazer aqui na PUC Rio. É incrível! Eu amo tanto! E penso em dirigir, mas daqui a muitos anos. Preciso me aprimorar como atriz. Vários caminhos são sempre bem-vindos, mas gosto de fechar ciclos. Tenho muitos sonhos, eles até me assustam, então prefiro reservar essa opção pra de noite, quando coloco minha cabeça no travesseiro pra agradecer meu dia e sonhar. Sonhar com coisas que eu sei que são impossível de acontecer, mas que não custam nada, ne? Um dia pareceu loucura os sonhos que sonhei e hoje estou realizando-os. Vou vivendo um dia de cada vez, com pé no chão e consciência que tenho um caminho longo a percorrer.
B – Diga para nós uma frase ou um conselho que você diria para alguém que quer trabalhar com o que gosta mas sente muito medo. (E se puder mande um beijo bem especial para os fãs!)
Uma frase que eu adoro é ‘Enriqueça sua alma, não seu ego’, porque com uma alma rica, o medo dá lugar à esperança. E outra que aprendi com a minha avó que já faleceu, sobre a santa que somos devotas (Nossa Senhora da Medalha Milagrosa): ‘Nunca peça nada para Deus. Peça sempre para ser merecedor daquilo.’. E isso é realmente maravilhoso! Pois quando alcançamos conquistas e questionamos à Deus se merecemos aquilo, vem a certeza que sim, merecemos. Sonhamos, acordamos, lutamos e conseguimos! Claro que com a benção dEle, mas com o esforço nosso! 🙂
Quero mandar um beijo bem grande pros meus fãs que tão sempre no twitter me mencionando pra entrevistas e me ajudando a divulgar meu trabalho. Meus “trens”, vocês são incríveis!!!!!! <3
B- Agradeço a sua disponibilidade, acho você uma atriz incrível, na minha opinião você tem um futuro brilhante pela frente. Obrigada por ser tão carinhosa com os fãs (mas espero que você aceite receber Snaps de todos um dia kkk) e desejo a você MUITO sucesso e felicidade!! Um beijo grande.
hahahahaha um dia ainda vou fazer isso!!!
Gente, amei!!!!!! Fiquei MUITO feliz, de verdade, pois quem me conhece sabe que AMO teatro e sempre estou ligada nos atores e atrizes que estão chegando (e também nos que já estão nas telinhas há um tempo). Admiro MUITO o trabalho da Amanda, adoro o estilo dela e o jeito dela meio doidinho de ser (acompanho tudo pelo twitter e instagram), pra mim ela é uma daquelas que, mesmo não sendo a protagonista, vai ser chamada para muitos projetos importantes e ainda vai brilhar MUITO por aí (mais do que já brilha!).
A-d-o-r-e-i a parte que ela mandou um beijo para os fãs, dá para ver que ela está curtindo fazer a novela. O mais legal é que é muito simpática! Espero que um dia a gente possa entrevistá-la pessoalmente… (Eu jogando um verde, kkkk).
E é isso! Agradeço de coração à Karen, que me ajudou com a entrevista, e a linda da Amanda por ter separado um tempinho para responder às perguntas! Te desejo MUITO sucesso e muitas felicidades, pois você merece! Um beijo muito especial.
Malhação está no ar de segunda à sexta às 17h45, horário de Brasília (porém, com alguns atrasos de vez em quando, kkkk).
Twitter da atriz: @degodoiamanda – Snapchat : degodoi – Instagram: @amandadegodoi
Acompanhe nosso Blog através das nossas redes sociais:
E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com
Revisão de texto:
Caminho das Letras Revisões
Contato: revisoescaminhodasletras@outlook.com