E aí, galera, belezaaaa?
Hoje eu vim contar a história de mais uma pessoa — um menino muito gente boa e vocês vão gostar de conhecê-lo. Ele é ator e adorou a ideia de contribuir com uma matéria para o blog.
Daniel Baroni tem 23 anos e sempre amou atuar. Sua carreira começou há apenas oito meses e as coisas estão acontecendo muito rápido em sua vida. Ele já participou de curtas, de uma websérie chamada #NoFluxo — da qual faz parte até hoje — e ficou muito conhecido em “Meninos e Meninas”, de Leandro Goulart e Afra Gomes — um espetáculo jovem, que já contou com participações como Eike Duarte, Nicolas Prattes, Matheus Costa, Bruna Griphao, entre outros. De quebra, já ganhou o Mister Rio 2015, um concurso de beleza masculina para homens que gostam de malhar e cuidar de seu corpo.
E adivinha: ele fez uma participação especial em Malhação!!!! Imagina só que emoção deve ter sido para ele! Ficamos muito felizes quando soubemos 🙂
Ah, nós já o conhecemos quando ele veio a Petrópolis com a peça/espetáculo, e vocês vão ADORAR o nosso bate-papo! Ele contou sobre seus trabalhos, suas inspirações e um pouco sobre esse mundo do teatro e das artes. Confira abaixo:
Blog – Pra começar conta pra gente: o que te fez ser ator?
Daniel: Na minha vida inteira fiz várias coisas ao mesmo tempo, desde hipismo até professor de inglês, mas eu sempre gostei de atuar, desde pequeno me fascinava viver vários personagens diferentes, “viver várias vidas”, e então eu percebi que podia juntar tudo em uma profissão só, no caso, sendo ator.
Blog – Sua carreira começou há pouco tempo e você já participou de projetos incríveis. Quais foram e quais mais te marcaram?
Daniel: Fiz um festival de cenas curtas dos mesmos diretores de meninos e meninas, fiz uma peça chamada Comédia Express, também do Leandro e do Afra, a Webserie #NoFluxo pela qual faço parte até hoje, entre outros. Sem dúvidas, o que mais me marcou foi a peça meninos e meninas, pois foi onde cresci como ator, ganhei experiência no palco, tive ótimos mestres e fiz várias amizades. Mas também não posso deixar de citar a participação em malhação, pois estar lá sempre foi um sonho para mim, então pude sentir um gostinho dessa profissão e ambiente tão excitante. Essa participação me fez conhecer a estrutura da Globo, pela qual é fascinante. Também não posso deixar de citar a webserie #NoFluxo, pela qual fiz várias amizades e que faço até hoje!
B – Todo mundo tem uma inspiração. Queremos saber as suas e por que!
D: Umas das coisas que mais me motiva é entreter as pessoas, passar verdade no que faço e poder fazê-las viver experiências através dos meus personagens! Muitas vzs se identificar com situações já vividas. Na peça meninos e meninas pude ter um contato maior com meus fãs e ver que os motivava a superar seus problemas através do meu trabalho é isso supera qualquer salário! Tem alguns atores de diferentes segmentos que me inspiram muito! O brasileiro Rodrigo Santoro por estar aonde eu sonho em chegar, é óbvio pelo seu talento como ator. O ator jean claude van damme por ser o melhor ator na minha opinião do seguimento de filmes de ação no qual quer poder estrelar um dia em hollywood, e muitos outros.
B – Por trabalhar com profissionais muito bem capacitados como o Leandro e o Afra, você aprendeu muitas coisas durante todo o período participando do espetáculo, certo? Como foi pra você estar junto dessas pessoas e como sua vida mudou desde que saiu do elenco? O que mais aprendeu com eles?
D: eles foram as pessoas que me descobriram como ator, que acreditaram em mim quando eu já havia quase desistido. eles investiram em mim com unhas e dentes, tudo que sou hoje devo a eles. Sinto muita falta dos carinhos dos fãs, dos abraços e dos momentos com eles; sinto falta de trabalhar com aquele elenco foda e morro de saudades dos papais Leandro e Afra hahaha.
B – E os fãs? Como é acordar e ver que várias pessoas estão te acompanhando e apoiando seu trabalho? É importante para você ter contato com eles?
D: No início me assustou um pouco, pois eu vi que em tudo o que eu faço, as pessoas se espelham em mim. Elas me admiram pelo o que eu sou, mesmo tendo milhões de defeitos e dificuldades hahahah vejo que posso influenciar de certa forma na vida delas positivamente, então tendo dar o meu máximo para que elas se sintam felizes e agradecidas, pois devo muito a elas.
B – Você já passou por situações engraçadas com os fãs? Como foi? E como lidar com as críticas (boas e ruins) do público?
D: Muitas hahahah perdi a conta. A que mais me marcou foi quando eu estava com a minha namorada e a mãe de uma fã pediu pra eu tirar foto dando selinho nela! Eu acho que as críticas são sempre construtivas, principalmente as negativas, pois te impulsiona a querer acertar e melhorar.
B – O que você mais gosta de fazer no seu tempo livre? Prefere ambientes mais agitados ou mais calmos?
D: Atualmente não tenho tido muito tempo livre, o que é bom! Antigamente, gostava muito de ambientes mais agitados, mas agora estou em outra vibe, preferindo os mais calmos. Gosto muito de aproveitar para surfar, curtir um por do sol, ficar com a minha família (e minha namorada) e com a família dela!
B – Você gosta de mais alguma coisa relacionada à arte? Quais as maiores dificuldades que os artistas passam na atual situação do país?
D: Sim, música em geral. Faço aula de canto e estou voltando a tocar violão e percussão. Gosto muito de dançar também, mesmo não tendo tempo para fazer aula. Com a atual situação do país, os testes diminuíram, mas nada impossível, temos que correr atrás e nos dedicar.
B- Vimos que você gosta muito de malhar, e ganhou o Mister Rio 2015. Conte um pouco para nós como foi!!
D: Meu nutricionista é preparador de fisiculturistas e sempre me incentivou apesar de que eu nunca levei fé… Até que um dia resolvi competir na área de fitness onde sai invicto… O mr rio foi um concurso que eu realmente queria ganhar mas não tinha muita esperança pela minha altura etc… Acabei me surpreendendo! Mas com a minha entrada para o teatro e para Tv tive que parar de malhar e começar a correr e fazer somente exercícios aeróbios termina alimentação mais leve pois me cobravam e me cobram até hj não ser forte… Já perdi 10kg de massa e aos poucos vou me encaixando no perfil que eles pedem.
B – Ficamos felizes em saber que você fez uma participação especial em Malhação. Tratando-se de uma novela teen, com um público grande e que foi (e é) um ponto inicial na carreira de atores conhecidos, você já tinha pensado ou sonhado com esse momento? Qual a sensação de estar em uma novela global e tão famosa?
D: O meu maior sonho sempre foi entrar na Tv em malhação como a minha primeira novela. Essa participação foi a parte de um sonho se realizando, mas somente uma parte rs espero continuar fazendo um bom trabalho para que me chamem para o elenco. Ai vou me sentir realizado.
B – Como é para um ator passar dos palcos para a TV? E qual dos dois você prefere?
D: A troca de experiência entre os atores (tanto os mais jovens quanto os mais velhos) é importante? Por que? R: tudo no teatro é muito grande! E quando grava uma cena tem que fazer tudo menor e é muito diferente. Estar em uma peça e ter contato com o público, saber que não tem como repetir, que se errar tem que improvisar, isso me facina! Mas estar em um set de gravação, com todas aquelas pessoas trabalhando com você, ter que passar naturalidade em uma cena, poder viver outras vidas e ver o resultado final não tem preço rs. A troca de experiências é muito importante pois a gente está sempre aprendendo e os mais velhos tiveram experiências que ainda não tivemos e você versa.
B – Como está a sua vida? Você está trabalhando? Quais os planos para o futuro?
D: Minha vida está bem corrida rs. Estou ensaiando duas peças do Leandro e do Afra (diretores de MeninoseMeninas), ensaiando A Pequena Sereia que é um musical, gravando a webserie #NoFluxo e em breve começaremos a ensaiar a peça também.
B – E a pergunta final: qual a dica você pode dar para quem quer seguir essa carreira e qual o segredo para ser um profissional feliz e realizado?
D: A nossa carreira é muito difícil pois tem momentos que temos que vender o almoço pra comprar a janta entende, são muitos testes e muitos nãos e muitas vezes já pensei em desistir sim, mas esses momentos passam e temos que persistir porque a hora chega, mais rápido pra uns, mais demorado pra outros, mas chega! Temos que acreditar. O segredo para ser um profissional feliz e realizado é esquecer essa ideia de que se tem que pensar em uma profissão que lhe dê dinheiro, e fazer o que realmente ama, pois quando fazemos o que amamos podemos dar o Nosso máximo e até ser o melhor naquilo que fazemos, assim, mesmo cansados nos sentiremos realizados e dinheiro é consequencia disso tudo 🙂
E é isso. Gostaram? A websérie “#NoFluxo” está disponível no canal ATUACINE e a cena do Daniel em Malhação pode ser vista por esse link.
Agradecemos de coração pela disponibilidade e desejamos MUITO sucesso em sua carreira!!! (Obrigada por estar sempre de olho no nosso insta nos apoiando, a gente adoraaaaaa!) E sempre que precisar pode contar conosco!!
Beijinhos, Anna 🙂
FOTOS:
Fotos da peça Meninos e Meninas
Foto do Mister Rio 2015
Acompanhe nosso Blog através das nossas redes sociais:
E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com
Revisão de texto:
Caminho das Letras Revisões
Contato: revisoescaminhodasletras@outlook.com