Fala, meu povoooo!! Se você já ouviu falar sobre a música gospel, certamente já ouviu sobre a Cristina Mel. Muito respeitada no mundo gospel, ela foi indicada três vezes ao Grammy e já vendeu quase 8 milhões de discos!! É muita coisa! Hoje, Mel tem 26 anos de carreira e marcou muitas gerações com a sua música.
Deve ser muito legal poder pregar a sua verdade através da sua carreira, né? Ainda mais quando a pessoa ama o que faz, pois ela declarou: “Eu nasci para adorar!”
Vem com a gente conhecer um pouquinho mais sobre Cristina Mel nessa entrevista exclusiva:
1- Sabemos que você é bem atuante no mundo gospel. Como você faz para conciliar isso com sua vida profissional e com sua família?
Não é nada fácil ficar longe de casa, às vezes dois ou três dias seguidos, principalmente tendo uma filha pequena. Quando ela era bem pequenina, nos acompanhava a todo instante, mas agora está no segundo ano, estudando, eu não posso mais levá-la comigo, devido às provas e trabalhos. Aí ela fica com o pai, ou com a minha equipe que me dá suporte. Quando eu volto, dou tempo de qualidade, amor e carinho, brincar, estar junto, conto historinhas, coloco-a para dormir. Ela chora quando saio, mas entende o meu chamado. Assim como em outras profissões, muitos pais ficam fora de casa por um tempo.
2- Você já sofreu preconceito por ser uma cantora gospel? Acha que hoje em dia a música gospel ainda é um alvo de preconceito?
Nunca sofri preconceito por ser cantora gospel. E hoje em dia está tudo mais fácil, temos abertura nos programas de TV, nas mídias e nas redes sociais.
3- As suas canções são sempre composições próprias? Se sim, de onde vêm as inspirações?
Nem sempre as canções que eu interpreto são minhas. Às vezes, são minhas, outras em parceria com meu esposo, ou de outros compositores. A inspiração vem de Deus, da palavra Dele, das experiências que eu vivo com Ele no dia a dia, das minhas lutas, lágrimas, vitórias, e sorrisos.
4- O que você acha sobre as mudanças que vêm acontecendo na música gospel?
Realmente mudou muito. Estou há 26 anos na estrada, 36 anos de vida cristã. Então, eu acompanhei o canto coral, depois o momento pentecostal, e agora o louvor e adoração. A mudança é muito grande, o estilo é mais aberto e é bem diferenciado. Temos que ouvir muito e pedir a Deus que nos ajude a falar a linguagem que seu povo precisa ouvir, para alcançar as pessoas. Precisamos acompanhar a tendência.
5- Como é ser uma das maiores representantes da música gospel, e agora com 26 anos de carreira superlotar um teatro? O que isso significa pra você?
É uma honra muito grande. Tantas carreiras começaram e pararam pelo caminho, e posso dizer até aqui me ajudou o Senhor, a honra é Dele, a glória é Dele, Ele é a minha inspiração, meu oxigênio para que tudo isso aconteça. Fiquei muito feliz com a comemoração no teatro Augusta com Leonardo Gonçalves, Leandro Luz, Marcela Taís, Paulo César Baruk e tantos amigos reunidos. Uma produção da Usina Brasil, que é uma equipe que está ao meu lado agora, juntamente com o produtor Maicon Freitas, e Rainha Ester, que tem jóias lindas me patrocinando. Isso significa para mim mais um motivo para continuar. Sou muito grata a Deus!
6- Você já pensou em cantar outro estilo de música?
Nunca pensei em cantar outro estilo de música a não ser o gospel. Eu nasci para adorar!
7- Você foi indicada três vezes ao Grammy e com certeza foi um momento muito importante em sua vida. O que essa indicação mudou na sua carreira?
Fiquei muito honrada por ter sido indicada ao Grammy Latino três vezes. Agradeço a Deus! É Ele que nos tem honrado.
Não mudou nada em minha vida, é apenas um “status”. O maior troféu que eu recebo, é quando encontro uma pessoa que está desesperada e naquele momento decide entregar a vida ao Senhor Jesus. Uma vida não tem preço. Muito mais que um troféu que fica cheio de poeira e enferruja, enfim, tudo isso passa.
Ai de mim se não pregar o evangelho!
8- E pra finalizar, conta pra gente se você tem outra paixão além de cantar e quais são seus planos para o futuro.
Eu tenho outras paixões: a minha família. Meus filhos, marido e amigos.
Meu futuro está nas mãos de Deus. Este ano vamos lançar a minha biografia, pela Editora Betel: “Simplesmente Cristina Mel”. Com depoimentos surpreendentes. Oro para que cada capítulo seja um milagre vivo, e que vocês possam sentir o Espírito Santo tocar os seus corações.
Também estamos com músicas inéditas em Studio, voltadas para o público adulto, ainda este ano. Então aguarde, temos novidades!
E pretendo continuar servindo ao Senhor, enquanto eu viver, enquanto houver fôlego de vida em mim. Sou completamente apaixonada por Jesus!
Gostaram de conhecer um pouco mais sobre a Cristina? Espero que sim! Fiquem ligados porque tem sempre novidades no nosso blog.
(Obrigada, Luiz Gwyer e Agência Cintra pela oportunidade!)
Beijos,
Luiza Detoni
Acompanhe nosso Blog através das nossas redes sociais:
E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com