Durante o Mercado Audiovisual Entre Fronteiras a plataforma destacou os avanços do streaming no Brasil
A HBO Max participou do II Mercado Audiovisual Entre Fronteiras, realizado durante o Gramado Film Market, evento de mercado do Festival de Cinema de Gramado e participou de painéis sobre os talentos feminino e nacional no streaming.
Durante o painel “O poder feminino no streaming”, Mônica Albuquerque, Head de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Novelas, Warner Bros. Discovery Latin America, destacou que as plataformas de streaming devem estar conectadas com o desejo da sociedade de evoluir e de ter mais diversidade e inclusão.
“Há preconceitos estruturais no mundo inteiro, e por isso temos que estar sempre atentos, mas por outro lado é muito prazeroso presenciar esse momento histórico de provocação e transformação. O mundo está complexo e o legado histórico poderia ser melhor. Mas esse momento, de abertura de oportunidades, é muito fértil para que de fato a gente se comprometa e discuta abertamente esse desejo de ter equipes diversas, com diferentes olhares e representatividade”, reforça Mônica.
Para executiva da Warner Bros. Discovery, todos ganham com a diversidade de olhares em uma produção. Há um salto de qualidade, o conteúdo fica melhor quando há equilíbrio nas equipes de trabalho. É uma decisão empresarial corporativa buscar, tanto na frente quanto atrás das câmeras, a representatividade dos diferentes segmentos da sociedade.
No painel “Por que o streaming está conquistando os talentos no Brasil?”, Mônica Albuquerque e Murilo Rosa, ator e host do reality A Ponte: the Bridge Brasil, comentaram sobre a importância do investimento em histórias e talentos nacionais e destacaram o sucesso do reality que é diferente de qualquer outro do seu gênero.
Murilo pontuou que para os talentos que estão entrando agora no streaming esta é uma grande oportunidade. “Eu enxergo esse momento único com otimismo e entusiasmo, porque temos a chance de tocar em assuntos que antes não eram possíveis ou não tinham espaço. Ser ator, produtor e diretor é pensar no conteúdo e ser também criador da obra”, afirma.
Para Mônica Albuquerque ao pensar uma produção, a plataforma deve ter um olhar específico para cada país. Ela detalha alguns dos principais pontos que devem ser observados nas produções: “Qual história precisa ser contada e por quê? Que momento aquela sociedade está vivendo e quais questões precisam ser discutidas?”, revela.
O II Mercado Audiovisual Entre Fronteiras ocorreu de 15 a 17 de agosto em Gramado. É uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Cinema (Iecine), em convênio com a GramadoTur.
Gostou da novidade? Conta pra gente! Para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da foto de destaque: divulgação/HBO Max