Oiiiiieee, hoje a gente vem com a ajudinha de uma de nossas leitoras que fez um post mara sobre seu cabelo, a história para chegar até a cor que chegou hoje e lógico que a gente amou, e queremos ver você sempre aqui colaborando para o blog, quando puder tá?
Essa linda estudou no colégio comigo(Iasmin) durante uns 4 anos, sim gente ela me aturou durante todo esse tempo e segue me aturando até hoje. O nome dela é Luiza Nicolay, tem 25 aninhos e muita história para contar para gente!
Gente, vou ser muito sincera com vocês, ô cabelinho pra dar trabalho! Mas é aquela coisa, né? Se Deus não dá, a gente compra! Hahaha
Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa…
Quando eu era novinha, meu cabelo era lisinho e loirinho, mas aí vem a querida adolescência pra estragar com toda aquela carinha de bebê.
Com uns 12 anos eu disse pra minha mãe que queria fazer luzes e ela não deixou dizendo que ia me deixar com cara de velha, com toda razão até, eu era só uma criança e na época se fazia luzes com aquelas toucas de plástico, sabe? Nem sei se usam isso ainda. Mas enfim, com uns 20 anos resolvi clarear as madeixas mesmo sendo alertada que ia estragar meu cabelo, etc. e estragou mesmo. Hahaha
Estragou mais ainda porque eu não cuidava, não hidratava. Tinha mais é que estragar, né? Mas, gente, uma coisa é certa, você começa com umas simples mecha e quando vê já não sobra um fio de cabelo escuro. É um vício!
Aos pouquinhos fui ficando mais e mais loira, mas também resolvi cuidar e investir em produtos pra manter o cabelo forte e hidratado já que as luzes realmente danificam o cabelo, tirando seus nutrientes. Shampoos matizantes, máscaras e óleos de côco começaram a fazer parte da rotina. Isso tudo combinado com um bom profissional, que usa produtos de qualidade, não tem como dar errado!
Aproveitando essa deixa, vou fazer uma publizinha da profissional que eu confio cegamente parar mexer nos meus cabelinhos, que é a @irisfnoel. Conheci a Iris na época de colégio, estudamos juntas algum tempo e hoje ela arrasa no quesito “luzes”. Sempre se aprimorando e buscando o que é melhor para cada tipo de cabelo.
Ah, outro ponto importante! Cada um de nós temos um cabelo diferente, o que fica bom pra mim pode não ficar tão bem em você e vice-versa. Tudo depende da cor natural do seu cabelo, da textura dos seus fios e de como você os trata.
Hoje em dia as técnicas pra iluminar as madeixas se aprimoraram e não tem mais aquela de você ficar com as mechas marcadas igual uma onça pintada, a não ser que você queira pagar 30 reais pra qualquer pessoa passar um simples descolorante nos seus lindos cabelos.
Vale lembrar que não sou cabeleireira, sou uma estudante de Letras tentando mostrar algumas (e são muitas, haha) das minhas experiências iluminadas.
Resumindo, não é um procedimento barato, procure saber sobre o profissional antes de tudo. Dá trabalho? Sim. São horas no salão? Sim. Cuidado diário? Sim. Mas não há preço e preguiça que sobrevivam a uma linda imagem refletida no espelho!
Luiza Nicolay
Vai dizer que não ficou maravilhoso??
Arrasou, nós amamos o post e amamos muito o cabelo, continue linda assim sempre e obrigada por escrever para o blog, queremos você sempre aqui!
Beijinhos Iasmin Heck
Instagram: @nicolayluiza
Facebook: @luizanicolay
Twitter do Blog
E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com