estampa psicodélica, tendências, fashiom

Adeus ano velho e… tendências passadas! Fashion items que queremos deixar em 2022

Mais um ano está acabando e dezenas de tendências de moda nos acompanharam durante 2022. Fizemos um compilado daquelas que não queremos levar para 2023

 

Ano entra, ano sai, e sempre nos deparamos com retrospectivas de todos os lados. Quando o assunto são tendências de moda, o assunto causa um tanto de polêmicas, pois, enquanto um estilo pode ser amado por uns, também é odiado por outros. Nós do Entretê viemos mostrar o que nossas redatoras de moda viram em 2022 e não querem levar para o próximo ano. Então hasta la vista, baby, esses são os fashion items que vamos mandar embora do nosso armário.

 

Cintura baixa

Começando por essa modelagem que já não é novidade para ninguém, e todo ano reúne mais haters. Sim, estamos falando da cintura baixa. Ela voltou como elemento central do retorno da moda dos anos 2000, seja nas minissaias, calças jeans ou shorts, muita gente não se sente confortável vestindo as peças.

Foto: divulgação

Foto: divulgação/EMMIOL

 

Bolsa baguete

As bolsas baguete podem ser um acessório icônico para Carrie Bradshaw, mas, convenhamos, a maior parte delas não é muito útil, não é mesmo? Mesmo com as variações do modelo, nelas não cabe sequer nossa carteira, mostrando-se um acessório sem muita utilidade para o guarda-roupas, afinal, adoramos levar um mundo com a gente para os rolês.

Foto: divulgação/Vogue

 

Cós duplo

Assim como nossa amiga baguete, o cós duplo não traz muita utilidade para as nossas peças. Ele pode até funcionar como o elemento central de um look, mas é bastante controverso e não leva conforto para quem escolhe a tendência. Ainda em ascensão, ele não é uma polêmica muito grande nas redes, porém o que vimos já é o suficiente para não levar o modelo para o próximo ano.

Foto: divulgação

 

Sapatilhas

Let’s talk about shoes! Sem dúvidas um dos comebacks mais polêmicos foi o das sapatilhas. A peça que não podia faltar no armário nos anos 2010  ressurgiu e não foi tão bem acolhida por agora. Nossa equipe de moda, com certeza, não quer levar o modelo para 2023 e, ainda que alguns modelos se mostrem promissores dentro do balletcore, não somos fãs da aclamada por aqui.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

 

Chinelo nuvem

Não podíamos falar de trends polêmicas de 2022 sem trazer os queridinhos das it girls, o cloud sandal, ou chinelo nuvem, para nós, brasileiras. Ele, junto das sandálias puffers, dividiram opiniões e, apesar de serem bastante confortáveis, não se encaixam em todos os estilos. Eles recebem um desconto por serem muito úteis e perfeitos para usar com meias dentro de casa, mas, ainda assim, não fez fãs por aqui.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

 

Botas jeans

Ainda na área dos calçados, não foram só as western boots que voltaram para os guarda-roupas esse ano, as botas jeans também estiveram nos pés de muita gente por aí. Elas aparecem tanto como um complemento para looks all jeans quanto como peça central das produções. Apesar de não termos visto muito dessa trend pessoalmente, ela deu o que falar, principalmente na gringa, e já pode ficar só por lá mesmo.

Foto: Amanda Engstrand/Steal The Look

Foto: divulgação

 

Chinelo plataforma

Os chinelos plataforma são os melhores amigos do tombo. Quem é desastrado pode contar com os roxos nas pernas ao usar a peça, que pode até ser bonita, mas rende muitos hematomas. Não queremos mais saber de itens sem sentido em nosso armário e esse não faz mais parte dele no momento. O aesthetic pode dar uma vibe de “clean city girl” e ir super bem com produções de primavera, mas imagina pegar uma pancada de chuva andando com um desses por aí?

Foto: divulgação/ Melissa

 

Miçangas

Dentre as bijuterias, queremos deixar as famosas miçangas bem no passado. Os acessórios coloridos trazem um ar bastante infantil para o look e, apesar de divertidos, preferimos que eles fiquem para as crianças, assim como era nos anos 2000. Essa é uma microtendência da Era y2k que pode ficar em 2022 e voltar para os kits de do it yourself (DIY) que marcaram nossa infância.

Foto: divulgação

 

Color blocking

Ame-o ou odeie-o, com o color blocking não tem meio-termo! O terror das “clean girls” minimalistas tem nome e sobrenome, com características muito marcantes. A mistura de cores está em ascensão há alguns anos e pode ser um incômodo para os olhos de alguns. Deixamos essa tendência para os armários criativos como o da @blaireadiebbee e seguiremos por aqui com nossas peças não tão coloridas assim.

Foto: divulgação/Style Afrique

 

Estampas psicodélicas

Elas já tiveram seu lugar ao sol e não aguentamos mais abrir o Pinterest e sermos bombardeadas com suas peças exóticas. Elas são lindas, criativas e peculiares, porém em 2023 queremos abrir mão delas e dar espaço para coisas novas, ou ressignificá-las para além das calças, batas e camisas de tule. Sua era viral deu o que falar e, no momento, só queremos deixá-las paradas por aqui.

Foto: divulgação/Instagram @ninasandbech

Foto: divulgação/Dushi Wear

 

Corset de tênis

Por último mas não menos importante, uma trend que passou rapidinho e, ainda assim, fez bastante barulho esse ano: os corset de tênis. A técnica de upcycling é muito interessante e pode ressignificar aquela chuteira rasgada do irmão, só que nós ficamos do lado da internet que acha que já foi o seu momento de brilhar. Essa tendência fica em 2022 e, para 2023, vamos encontrar outra forma de dar destino àquele tênis surradinho que está parado no guarda-roupas.

Foto: divulgação/Instagram @friskmegood

 

Agora o Entretê quer saber de você! Qual tendência você quer deixar em 2022? Qual sua aposta para o próximo ano? Acesse nossas redes sociais — Twitter, Insta e Face — e conta tudinho pra gente!

 

Leia também: Viva Magenta: Saiba tudo sobre a cor de 2023

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Instagram @__mmaxinewylde

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!