A patricinha, que conquistou corações com seu estilo e personalidade nos anos 2000, usou muita coisa que voltou a ser tendência, vem conferir!
Por: Beatriz Sanches e Gabriela Mendes
Se você foi uma criança dos anos 2000, com certeza conhece Mia Colucci, a personagem que conquistou corações na novela mexicana que deu origem ao fenômeno mundial RBD. E como estamos na expectativa para o dia 19 de janeiro e a surpresa que a banda nos preparou, o Entretê trouxe alguns looks de Mia que foram sensação no passado e voltaram a fazer sucesso atualmente.
Antes de mais nada, é válido lembrar a história desse ícone, que nasceu no remake da novela argentina Rebelde Way e explodiu.
Em ambas as versões (Rebelde Way e Rebelde), a história se passava em um internato onde adolescentes da elite recebiam elevado nível de conhecimento, e Mia Colucci, que na versão mexicana foi interpretada por Anahí, era a patricinha mais popular do colégio. Ao contrário do que a trama inicialmente nos faz pensar, Mia quebra o estereótipo de patricinha maldosa que estávamos acostumados, mostrando que além da beleza e estilo, tem bom coração.
Agora falando de moda, você provavelmente já deve ter se deparado por aí com a sigla Y2K. Ela significa Year 2000, ou em português, anos 2000. Esse é o nome da estética que há algum tempo vem sendo amada por uns e odiada por outros, por conta de seu histórico problemático.
A cintura baixa, roupas metalizadas e minissaias trouxeram para os looks a nostalgia de ícones da cultura pop que amamos e veneramos.
Nesse sentido, quando pensamos em anos 2000, Britney Spears e Paris Hilton nos vêm diretamente à cabeça, inclusive, elas eram referência para Mia também. Em 2021, muitas das tendências usadas na época ressurgiram no Tiktok e aos poucos foram tomando conta do guarda-roupa de muitas influenciadoras, celebridades e fashionistas, fazendo com que o estilo de Mia Colucci voltasse a ser a sensação.
Um grande exemplo de tudo isso é a polêmica calça cintura baixa, um modelo que não faltava nos guarda-roupas das it girls nos anos 2000, e que veio com o impulso da Dior no início da era. Hoje, é utilizada por amantes da moda de uma maneira mais moderna e com modelagem mais solta, pois como sabemos, apesar da moda ser cíclica, adaptações acontecem conforme as necessidades dos novos consumidores.
Juntamente com a polêmica calça, Mia sempre utilizava em suas composições um acessório que hoje vêm sendo a combinação perfeita, os cintos de corrente, que ao contrário do que nos vêm à cabeça, são delicados e dão um toque super descolado no look.
https://www.instagram.com/p/CiVNGfEOj90/
https://www.instagram.com/p/CiSjmbCrA_8/
Além disso, outra marca registrada de Mia Colucci, e até de Anahí nos shows, eram as Moon Boots, botas que geralmente são usadas no inverno por serem de ski, mas há exceções.
Recentemente foram usadas por Vivi Wanderley em seu videoclipe Playground, que também tem como identidade visual os anos 2000.
https://www.instagram.com/p/CmDFHOztcIt/
Agora, outra coisa que vem sendo trend há um tempo, e foi usada muitas vezes por Mia e todas as outras alunas do Elite Way School, foram as minissaias. A peça fazia parte do uniforme mais desejado pelas alunas da era 2000. E nos últimos tempos, graças a Miu Miu que em 2021 a trouxe como destaque, ela voltou com tudo.
https://www.instagram.com/p/Cg49AgmpKlc/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
https://www.instagram.com/p/CgzlbHqOeVt/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
https://www.instagram.com/p/Cm_lr-aN3NJ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Contudo, nem só de minissaia vive a patricinha. No decorrer da novela, vem o desenvolvimento da personagem, com isso, Mia passa a optar por peças como a saia midi, que hoje está voltando para o guarda roupa das it girl’s.
A tendência mal chegou e já vem fazendo sucesso, por conta de sua versatilidade, pode ser combinada com botas, saltos ou até tênis mais esportivos.
https://www.instagram.com/p/CnZtI6-rtmj/
https://www.instagram.com/p/Cjv-5Gtpvhk/
Ao mesmo tempo que Mia se inspirava nas maiores referências fashion da época, Anahí, quem deu vida a personagem, adicionou uma identidade única, que faz com que Colucci siga sendo um ícone que marcou uma geração. A prova disso são alguns itens que se tornaram parte da identidade de Mia e são referência até hoje. O celular modelo Motorola V3 por exemplo, que na trama era guardado na bota, foi usado por Pabllo Vittar em seu clipe de uma das músicas de seu álbum Batidão Tropical, e ainda fez parte de uma exposição feita por Yvone Venegas, que fotografou o grupo durante alguns momentos e fez um livro inédito.
Sem contar a estrela na testa, que sempre que é vista nos lembra uma certa patricinha.
Além de tudo isso, uma coisa que foi forte no Elite Way School foi o pulseirismo, que nada mais é que muitas pulseiras no braço e se tornou febre entre as crianças da era 2000.
https://www.instagram.com/p/CcO5hbYt4sI/
Por outro lado, muito se ouve falar que Anahí e Mia são uma só, e nota-se que a atriz e cantora acabou aderindo muitas das tendências que utilizava no decorrer da novela, era nítido em bastidores, shows e premiações. Além disso, Any se interessava muito por moda e até abriu uma loja de roupas que eram na estética.
Anahí e Mia definitivamente fizeram história.
Mas e você? Era a Mia, Lupita ou a Roberta? Conta pra gente no Twitter, Insta e Face do Entretetizei.