A série documental do GNT traz histórias de cinco mulheres negras influentes no Brasil
A nova série documental da GNT tem o objetivo de exaltar a história de cinco mulheres pretas que marcaram o Brasil. Já no primeiro episódio a eterna Marrom, rainha do samba, é a homenageada. Com estreia em 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, a série, comandada pelos artistas Cazé e Rajão, retrata, através de um colorido mural, a trajetória de Alcione e suas paixões.
Enaltecendo a história da cantora e dona de uma das vozes mais marcantes do Brasil, o curta apresenta desde o local escolhido até os elementos utilizados para representá-la. A arte reflete os dois grandes amores da vida da Marrom: a Mangueira, sua escola de samba do coração, e sua família. Amada pelo Brasil afora, a sambista ainda é reverenciada por amigos, familiares e outros grandes nomes da música brasileira, como Maria Bethânia e Leci Brandão.
“Fiquei muito emocionada e comovida com a homenagem que recebi dos artistas que compõem a série “Negro Muro”, principalmente pelo local escolhido para o muro que retrata minha história: entre o Museu do Samba e a quadra da Verde e Rosa, aos pés do Morro da Mangueira. Depois do Maranhão, minha terra, a Mangueira é a minha casa. Obrigada!”, conta Alcione.
Negro Muro conta com cinco episódios semanais, exibidos às quartas, a partir de 23h30, em que se retrata a vida de personalidades negras brasileiras importantes, como Zezé Motta, Ruth de Souza, Lélia González e Beatriz Nascimento. A série documental possui roteiro de Clara Anastácia, com produção de Gabriel Correa e Castro e Micael Hocherman, e é resultado da parceria do GNT com a Cardume Filmes e a Produtora Viralata.
Gostou da proposta da série? Conta para gente no Insta, Twitter e Facebook do Entretetizei e acompanhe todas as notícias do entretenimento.
* Crédito da foto de destaque: Tayná Tomás Sampaio