O seguimento da história acerta em cheio na harmonia entre perseguição, drama e humor
Nova York, novas regras. Essa é a premissa escrita nos pôsteres de Pânico 6 (2023) pela internet, e não poderia estar mais certa. O filme não perde a sua essência de interação pessoal com o espectador, prendendo a atenção de todos do início ao fim, especialmente quando se encaminha para a descoberta surpreendente do serial killer da vez.
Com Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett retornando para a direção do terror slasher, os sobreviventes de Pânico 5 (2022), Sam (Melissa Barrera), Tara (Jenna Ortega), Mindy (Jasmin Savoy Brown) e Chad (Mason Gooding) não estão mais em Woodsboro, onde se passaram os antigos filmes da franquia, mas na cidade de Nova York.
Os diretores contaram sobre a importância do novo local para James Vanderbilt e Guy Busick, roteiristas da produção, sendo uma oportunidade divertida de explorar o universo de Pânico em outro cenário. Courteney Cox, que interpreta a jornalista Gale Weathers, é a única atriz do elenco original que está presente, além de Hayden Panettiere, que retorna pela primeira vez desde Pânico 4 (2011).
Recheada de perseguições mais violentas, drama familiar e o típico humor da franquia, a história de Pânico 6 não só faz sentido como se supera. O filme confessa os seus absurdos e brinca com o que o público pensa, anunciando que se beneficia desse elemento e não se interessa em acobertar, tornando a experiência uma grande diversão.
A trama consegue dividir direitinho as muitas e perturbadoras cenas de assassinatos, fazendo o espectador não se esgotar com as suas mais de duas horas de duração, e a harmonia entre as reações de agonia e risadas que às vezes preenchiam a sala de cinema compensa bastante o dinheiro do ingresso e da pipoca. Pânico 6 é um filme imperdível para assistir nas telonas.
Homenageando o feito de Wes Craven, Pânico 6 é mesmo uma pipoca bem quentinha e com bastante sabor de manteiga de cinema para quem gosta da franquia de terror slasher, marcando o princípio da sua era mais recente desde os filmes protagonizados por Sidney Prescott, interpretada pela Neve Campbell, que não retorna à história por desarmonia sobre o que ela deveria receber. O filme estreia nos cinemas brasileiros em 9 de março.
Pânico é a sua franquia de terror slasher favorita? Conta pra gente do Entretetizei por meio do Twitter, Insta e Face o que você gostaria de assistir nessa estreia e nos siga para não perder outras resenhas e notícias sobre filmes de terror.
Leia também:
+ Longa de terror A Primeira Comunhão ganha trailer e cartaz oficial
+ Terror 13 Exorcismos estreia hoje nos cinemas
+ 6 filmes de terror que estreiam em 2023
*Crédito da foto de destaque: Paramount Pictures/YouTube