Vamos relembrar alguns momentos da carreira de Cher, essa deusa do pop que, há seis décadas, reinventa sua música e sua imagem
Neste sábado (20), a cantora e atriz Cher, considerada a deusa do pop, completa 77 anos, e o Entretê vai relembrar alguns momentos desse ícone.
Ela é conhecida por sua voz grave e seus inúmeros trabalhos não só na música, mas também no cinema e na televisão. Cherilyn Sarkisian, a Cher, possui uma longa carreira no mundo do entretenimento, conhecida por seu carisma, ousadia e estilo único.
Na década de 1960, após ser descoberta pela então diretora da revista Vogue, Diana Vreeland, ela começou a trabalhar como modelo, e, em 1967, posou para o famoso fotógrafo Richard Avedon, que já registrou ninguém menos que Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor.
No início da década de 1980, Cher estreou na Broadway e foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Silkwood – O Retrato de uma Coragem (1983). Mas as premiações não pararam por aí, ela também coleciona outros prêmios, como Grammy, Emmy, Cannes, três Globos de Ouro e o Billboard Icon Award.
Durante seis décadas consecutivas, a artista alcançou o primeiro lugar na Billboard, que vai dos anos 1960 a 2010. Mas, além de ser uma artista que fez história na música e no cinema, Cher é conhecida também por suas posições políticas, sua presença nas redes sociais e por seu ativismo. Sua trajetória teve altos e baixos, com a artista sempre dando a volta por cima.
Vamos relembrar três produções famosas de Cher, além de músicas que foram grandes sucessos.
- Burlesque (2010)
No filme, ela interpreta Tess, uma proprietária de um teatro majestoso que apresenta um espetáculo musical burlesco. O longa conta com a atuação de Christina Aguilera, que vive a protagonista Ali, uma jovem do interior com uma bela voz, que decide ir para Los Angeles para mudar o rumo de sua vida. O filme ganhou o prêmio de Melhor Canção no World Soundtrack Awards por You Haven’t Seen the Last of Me, de Diane Warren.
Burlesque está disponível no Prime Video.
- As Bruxas de Eastwick (1987)
O filme conta com um elenco de peso: Susan Sarandon, Cher, Michelle Pfeiffer e Jack Nicholson. Na produção, as atrizes vivem três mulheres entediadas que vivem na cidade de Eastwick, na Nova Inglaterra. Ao conhecerem o ricaço Daryl Van Horne (Jack Nicholson), as amigas passam a se desentender. Cher interpreta Alexandra, e, segundo a atriz, o diretor George Miller e o ator Jack Nicholson não a queriam no filme por ser velha demais e nada sexy. Imagine, uma diva como a Cher!
As Bruxas de Eastwick está disponível no Prime Video.
- Minha Mãe é uma Sereia (1990)
Este é um clássico dos anos 1990 e foi um grande sucesso na Sessão da Tarde. Nele, Cher interpreta Mrs. Flax, a excêntrica mãe de Charlotte Flax (Winona Ryder) e Kate Flax (Christina Ricci). Charlotte tem uma relação conflituosa com a mãe, que decide mudar de cidade toda vez que um relacionamento não dá certo. Após chegarem a Massachussets, Mrs. Flax começa a namorar um lojista da cidade, e a filha acredita que, finalmente, terá uma vida normal. Mas as coisas não saem como o esperado. Cher, pra variar, está linda e veste um figurino maravilhoso no filme. Mais uma atuação imperdível da artista.
Minha Mãe é uma Sereia está disponível no Prime Video.
Grandes sucessos musicais de Cher
- I Got You Babe (1965)
- Gypsies, Tramps & Thieves (1971)
- Half-Breed (1973)
- If I Could Turn Back Time (1989)
- Believe (1998)
Cher é considerada uma das artistas mais importantes da cultura pop. Isso porque sua obra é extensa e recheada de grandes momentos. Ao que tudo indica, ela não vai parar tão cedo. Ainda bem, não é mesmo?
E aí, você é fã da Cher? Conta pra gente! Para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir a gente lá no perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!
*Crédito da imagem de destaque: Entretetizei