Xuxa, o documentário chega ao Globoplay

A produção conta a história de vida e carreira da eterna rainha dos baixinhos, e está imperdível!

A tão aguardada série documental de Xuxa, chegou ao Globoplay no dia 13 de julho e já está fazendo um enorme sucesso, ocupando o top 1 de produções mais assistidas da plataforma ainda em sua primeira semana de lançamento.

Com direção geral de Pedro Bial, o documentário terá episódios semanais, sempre ás quintas-feiras, e promete revelar muitos fatos e polêmicas da história da apresentadora.

A produção mergulha nas memórias de Xuxa desde seu começo de carreira em sua cidade natal, Santa Rosa (RS), sua ascensão com o Xou da Xuxa, seus relacionamentos e controvérsias e diversas histórias de sua trajetória tão vasta e revolucionária.

Além dos depoimentos da própria apresentadora e cantora, o documentário também possui depoimentos de diversas pessoas que acompanharam sua carreira de perto, como: Sérgio Mallandro, Renato Aragão, diversas ex-paquitas, Luiza Brunet, entre outros. Veja 5 temas que a produção abordará:

SUA TRAJETÓRIA
Foto:Reprodução/Acervo/Globo

Maria da Graça Xuxa Meneghel é uma apresentadora, empresária, atriz, cantora e ex- modelo brasileira. Ela é conhecida como a rainha dos baixinhos e marcou diversas gerações por meio de seus programas infantis, chegando a apresentar programas até mesmo nos Estados Unidos, na Argentina e na Espanha, alcançando mais de 100 milhões de espectadores simultaneamente. Seus álbuns de estúdio como cantora chegaram a vender mais de 50 milhões de cópias e ela é uma das artistas recordistas de vendas de discos no mundo todo! O seu terceiro álbum foi considerado o álbum infantil mais lucrativo de todos os tempos pelo Guinnes World Records e ela já ganhou 2 grammys e seis indicações. Não dá pra negar que Xuxa realmente fez história, não é mesmo?

MARLENE MATTOS
Foto:Divulgação/Globoplay

Uma das polêmicas abordadas pela produção é sobre seu relacionamento profissional com sua ex empresária Marlene Mattos com quem manteve uma parceria marcada por diversas controvérsias e discussões. A colaboração chegou ao fim ainda nos anos 2000 após o término do programa planeta Xuxa. As duas se reencontram neste documentário após 20 anos em uma conversa guiada por Pedro Bial.

RELACIONAMENTOS
Foto:Arquivo CB/D.A Press

Entre 1981 e 1986, a apresentadora namorou Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos. Na época, ela tinha apenas 17 anos e o jogador ,41. Os dois se conheceram em uma sessão de fotos para a extinta revista Manchete. Ao participar de uma live com o jornalista Luis Erlanger em 2021, Xuxa revelou que Pelé foi seu primeiro amor: “Uma pessoa importante para mim, talvez meu primeiro amor. Foi uma pessoa que conheci com 17 anos e mantive um relacionamento de seis. Todo mundo dizia que eu estava apaixonada por ele“, afirmou ela. 

Foto: Edu Garcia/Estadão

Anos depois, entre 1988 e 1991, ela namorou o piloto de fórmula 1, Ayrton Senna, um relacionamento turbulento e cheio de idas e vindas. Ele já chegou a falar sobre Xuxa em uma entrevista ao apresentador Jô Soares em 1989, onde teceu elogios à ela: “Uma pessoa especial,adorável, atraente demais como mulher, como cabeça, como astral, difícil de controlar, não dá pra controlar” afirmou o ex-piloto. Em entrevista recente, Xuxa disse que Ayrton a ajudou a superar traumas deixados por Pelé e que foi com ele que ela se descobriu verdadeiramente como mulher, chegando até mesmo a falar que Ayrton foi o grande amor de sua vida e que iria se declarar para ele dias antes de seu falecimento em 1994. Na época, Senna estava namorando outra apresentadora, Adriane Galisteu. Xuxa afirmou recentemente no podcast quem pode pod que só terminou com ele por causa de Marlene Mattos, que a intimou pedindo que escolhesse entre a sua carreira ou o seu amor.

Foto:Marcello Sá Barretto/Brazil News

Entre 1997 e 1998, a apresentadora teve um breve relacionamento com Luciano Szafir, com quem teve em 1998 a sua filha Sasha, que atualmente possui 24 anos.

Foto:Reprodução/AgNews

Desde dezembro de 2012, Xuxa namora o ator Junno Andrade, relacionamento que já tinha começado há anos, ainda nos anos 1980, conforme a própria artista comenta em diversas entrevistas. A apresentadora era fã do cantor e sempre flertou com ele, porém, ele não dava bola. “Eu me apaixonei porque eu sabia que ia pegar um homem de verdade, que coloca a família em primeiro lugar”, contou ela no programa Eliana, em 2021.

Abuso Sexual
Foto:Divulgação/Disney+

Outro assunto delicado, abordado neste documentário, é o abuso sexual sofrido por Xuxa dos 3 aos 13 anos de idade. No projeto audiovisual, ela volta a sua cidade natal com sua filha, Sasha, e reflete sobre o assunto que veio à tona em 2012 durante uma entrevista ao programa Fantástico da Globo: “Quando me proponho a fazer uma campanha contra exploração de crianças e adolescentes, eu não só visto a camisa como eu sinto na pele, tá tatuada em mim, tá cravada em mim essa dor. Essas coisas me fortaleceram para ser quem eu sou hoje, mais as coisas ruins do que as boas até“, disse Xuxa em coletiva de imprensa para divulgar a produção. Ela demorou a perceber os abusos quando era modelo, pois naquela época ninguém discutia sobre isso, não se tinham informações precisas sobre esse tipo de violência. A artista declarou ser muito difícil reviver essas situações, mas achou importante se abrir e falar sobre isso para que mais jovens e pessoas que passarem por isso possam vir a perceber esses abusos e se identifiquem com ela.

AMOR ETERNO AMOR
Foto:Divulgação/Cinearte

No documentário, Xuxa resolveu ficar frente a frente com Marcelo Ribeiro depois de mais de 40 anos de lançamento do filme Amor eterno amor, em que o menino atua junto com a apresentadora. Esse longa causou e causa muita polêmica na carreira dela pois ela aparece nua na frente de Marcelo, que na época tinha somente 12 anos. “Na realidade não foram apenas fake news. Tinha uma pitada de se eu não falar mal dela, não vai ter espaço. Com um requinte de crueldade, porque mexeria comigo. Até hoje,as pessoas querem falar desse filme mas fiz ele com 17 anos“, disse a mãe de Sasha.

Ficou curioso para ver o documentário? Conta pra gente aqui e siga o Entretetizei nas redes sociais — Insta, Twitter, Face — para ficar por dentro de todas as novidades no mundo do entretenimento

Leia também: Dez filmes nacionais que fizeram sucesso nos anos 2000

+Xuxa agradece Rio fashion kids por doações

 

 

*Créditos da foto de destaque: Reprodução/Globo

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!