Kung Fu Panda 4
Imagem: reprodução/Universal Pictures

Resenha | Kung Fu Panda 4 traz uma visão divertida a respeito do medo de mudanças

Se você ama as aventuras do Dragão Guerreiro, prepara-se para o mais novo filme do nosso panda favorito

Em 2008, a franquia de Kung Fu Panda conquistou o mundo ao mostrar a jornada de um simples panda ao se tornar da noite para o dia no lendário Dragão Guerreiro.

Sucesso de bilheteria e crítica, virou sensação entre as crianças e, por que não dizer, os adultos. Três filmes depois, Po agora retorna aos cinemas para mais uma de suas aventuras.

Em Kung Fu Panda 4, o Grande Dragão Guerreiro tem talvez a missão mais difícil que já enfrentou: precisa escolher seu sucessor e se tornar o grande Líder Espiritual do Vale da Paz.

A questão é que Po não está preparado para deixar de ser o que é e não se sente confiante em se tornar o novo líder, lugar antes ocupado pelo Mestre Oogway. Adiando sua decisão e frente à ameaça de um novo vilão, ele sai em uma última missão.

Uma nova amizade
Kung Fu Panda 4
Imagem: reprodução/Olhar Digital

Com o pretexto de salvar o dia mais uma vez e adiar a escolha de seu sucessor, Po acaba conhecendo Zhen, uma raposa fora do comum, que se oferece para ajudar na missão de chegar até a Camaleoa, vilã que tem habilidades únicas e coloca medo por onde passa.

Quando tenta roubar o Templo da Paz, Zhen é pega pelo dragão, e negocia sua liberdade em troca de ajuda para entrar no covil da Camaleoa, e é assim que a amizade entre eles começa.

Vilã poderosa
Imagem: reprodução/Screen Rant

No outro lado, temos a Camaleoa, dublada por ninguém mais que Taís Araújo. A personagem é talvez uma das maiores ameaças que o Dragão Guerreiro já enfrentou, pois, com a habilidade de se passar por qualquer um, ela engana seus inimigos e impõe terror. Seu objetivo é se tornar o ser mais poderoso que o mundo já viu e dominar todos os cantos do planeta.

Afinal, vale a pena?
Kung Fu Panda 4
Imagem: reprodução/Sortir à Paris

Kung Fu Panda 4 é extremamente divertido e equilibra bem seus momentos de ação e reflexão. Como filme infantil, vale a pena levar a criançada ao cinema para se divertir em mais uma aventura.

No entanto, ao tentar ser grandioso, acaba ficando aquém dos seus antecessores, que trouxeram uma jornada mais coesa e completa, já que ele tenta passar uma grande lição, mas acaba não acrescentando tanto na história de amadurecimento de Po.

Então já sabem, Kung Fu Panda 4 estreia em 21 de março nos cinemas.

Vai assistir ao filme nos cinemas? Conta pra gente! E siga as redes sociais do EntretetizeiInstagram, Facebook, Twitter – para mais conteúdos sobre cinema e entretenimento.

Leia também: Crítica | Duna: Parte 2 entrega uma jornada de magnitude épica

 

Texto revisado por Michelle Morikawa

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!