Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

Tini lança Posta, single sobre a crueldade da sociedade e da fama

A faixa faz parte do álbum Un Mechón de Pelo, que será lançado em 11 de abril

A nova era chegou e ela está hablando muito! Após o lançamento na segunda-feira (01) do primeiro single, intitulado pa, o próximo single de Tini com seu novo álbum, Un Mechón de Pelo, é Posta.

 

Foto: reprodução/Spotify

 

Além dos dois primeiros singles, o disco contém as faixas: Miedo, Ni de Ti, Ángel, Buenos Aires, Tinta 90, Ellas, Bien e Me Voy. No clipe, a argentina aparece caminhando em uma ponte e as imagens de dois visuais usados por ela se intercalam, apresentando também duas versões de si, uma representando os momentos fora dos palcos como Martina e a outra representando a Tini, celebridade. No final do vídeo uma junção das duas acontece.

 

Foto: reprodução/YouTube @tinistoessel

 

Através de suas redes sociais, Tini postou o teaser com um trecho da nova música e do clipe e na noite de ontem ele finalmente foi lançado. O Entretê te conta mais sobre as mensagens nessa nova canção!

 

As críticas presentes na letra de Posta

Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

 

Os pontos abordados na música são vários, entre eles: a dor gerada pelo bullying que sofreu desde o início de sua carreira, as críticas do público, as tentativas de permanecer sorrindo e dizendo aos outros que está bem, quando na verdade está machucada por dentro e o lado cruel da fama, que duplica a pressão.

 

“Posta

Que van diez años, que van mil daños, qué bien me engaño, posta

Que soy perfecta y no me afecta lo que digan los extraños, posta

Que estoy bien, que estoy bien, que estoy bien, que estoy bien, que yo puedo, posta

Porque he nacido con dinero, en cuna de oro, nada duele, ¿esa es la posta?

Solo soy yo la que vi llover

Nadie quiere ver, nadie va a llamar

Preferí dormir, preferí callar

Una princesa no llora en televisión (Jajajajaja)

Pero el acting mal no me salió

Hasta TINI se lo creyó”

 

Em entrevistas recentes e conversando com seus fãs através do Twitter, Tini revelou que atravessou diversas crises de pânico, ansiedade e depressão nos últimos meses. As faixas do quinto álbum de sua carreira solo são algumas das mais pessoais e diretas já lançadas por ela.

 

Foto: reprodução/YouTube @TiniStoessel

 

Com versos cantados e alguns falados, Martina faz críticas à insistência das pessoas em não deixarem uma figura pública ter seus dias difíceis, em um trecho ela canta em tom irônico: uma princesa não chora na TV. Na letra ela também destaca o fato de padrões de beleza serem impostos pelas pessoas.

A artista já ouviu comentários cruéis sobre seu corpo, dentro e fora da internet, até mesmo durante programas de televisão. Na letra ela desabafa sobre isso, em uma resposta afiada para os haters, que ofendem e espalham mentiras, mostrando que agora está mais forte e não fica calada.

 

“Pero Martina despertó y ahora le importa, posta

La posta es que siempre fui una rockstar, posta

Y me encanta que no la conozcas, posta

Soy la flaquita de la tele

Que de memoria se aprendió lo que le impostan

Flasheaste que tenés la posta, pero

Puedo decírtelo porque ahora sí me importa

Podría seguir, pero mejor te la hago corta, posta”

 

Foto: reprodução/Instagram @zacariasguedes

 

A palavra posta, que é título da canção e que se repete durante a letra é uma gíria em espanhol que é bastante usada na Argentina e possui alguns significados, entre eles as perguntas: É sério? e Isso é verdade? Ao analisar o contexto de alguns trechos, é possível perceber que a cantora faz uma pergunta retórica e indignada sobre os absurdos que já ouviu e leu sobre ela.

 

Confira o clipe de Posta

 

O que você achou do novo single da Tini? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Twitter) e nos siga para mais conteúdos sobre música latina!

 

Leia também: Especial | Tini: 10 detalhes do próximo álbum e novos projetos

 

Texto revisado por Thais Silva

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!