Ora, ora, parece que temos um Sherlock uma Enola Holmes aqui!
Em uma sociedade conservadora de 1884, Enola Holmes é totalmente fora dos padrões impostos. Criada para ser independente de qualquer pessoa, inclusive da mãe, Enola teve, desde sua infância, uma educação completa em combates, ciências e diversos outros conhecimentos. A jovem se revela destemida e objetiva, como a mãe a ensinou.
O novo filme da Netflix é repleto de nuances de drama e comédia, há quebra da quarta parede – usada na medida certa – e mostra o amadurecimento de Enola, uma jovem totalmente determinada de apenas 16 anos.
Resenha
Enola de trás para frente quer dizer “alone” (sozinha), e é assim que Enola Holmes (Millie Bobby Brown) se sente quando, em seu aniversário de 16 anos, sua mãe desaparece misteriosamente e seus irmãos Mycroft (Sam Clafin) e Sherlock (Henry Cavill) não se importam com ela, ou pelo menos, com o que ela quer.
Enquanto o detetive Sherlock vê a irmã com indiferença, Mycroft não a acha adequada e quer que ela seja educada em uma escola de boas maneiras, mas Enola só quer encontrar a mãe.
Com o presente que a mãe lhe deu de aniversário, Enola descobre algumas pistas que podem indicar seu paradeiro. Para encontrá-la e, como bônus, fugir da escola de boas maneiras, a jovem embarca disfarçada em um trem.
Suas prioridades mudam quando ela descobre que tem um homem de chapéu coco tentando matar um “menino inútil”, seu recém conhecido, o marquês Tewkesbury (Louis Partridge). Enola abandona por um momento a busca pela mãe para descobrir quem está por trás das tentativas de assassinato ao marquês.
Enquanto a trama se desenrola temos diversos encontros e desencontros, muitas cenas de luta, humor e muuuitos disfarces; Enola Holmes é um filme que vale a pena ser assistido.
Não se convenceu? Vamos seguir porque tem mais!
Motivos para ver Enola Holmes agora:
Elenco maravilhoso. Temos Millie Boby Brown (Stranger Things) atuando Enola Holmes; Henry Cavill (Superman) no papel de Sherlock Holmes; Sam Claflin (Jogos Vorazes) interpretando Mycroft Holmes; Fiona Shaw e Helena Bonham Carter (Harry Potter) representando, respectivamente, a senhorita Harrison e a matriarca Eudoria Holmes.
Cenas de drama e comédia. Mesmo com o desaparecimento da mãe e a tentativa de assassinato do marquês Tewkesbury, a trama tem um tom de humor incrível que não deixa o filme ficar pesado.
Política e feminismo no século XIX. Um dos temas que movimenta a trama é a reforma social e o sufrágio feminino.
Enola não é a donzela em perigo, ela é quem pode salvar o donzelo. Enola tenta proteger o marquês Tewkesbury, pois vê que ela é mais forte que ele e que o “menino inútil” não consegue se defender sozinho.
Curiosidades
- Millie Bobby Brown atua como personagem principal e também como produtora do novo longa da Netflix. A atriz e cantora britânica de apenas 16 anos é um dos nomes na produção do filme, ao lado de Mary Parent.
- O filme seria lançado pela Warner, mas devido a pandemia do coronavírus, isso não pôde acontecer. A Netflix acabou comprando os direitos da trama para distribuí-lo.
- A história de Enola não é do universo de ‘Sherlock Holmes‘ de Sir Arthur Conan Doyle, mas baseado no livro “Os Mistérios de Enola Holmes – O Caso do Marquês Desaparecido” de Nancy Springer.
Quer desvendar esse mistério com a nossa detetive? Então corra pra assistir! E depois conta para gente o que achou!
Ah, se quiser ver o trailer é só clicar aqui.
E para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, segue a gente lá no perfil do Entretetizei no instagram e no twitter.