Imagem: divulgação/CBS

Coletiva de Imprensa | Lana Parrilla e Marc Cherry divulgam Why Women Kill na América do Sul

A atriz e o criador da série conversaram com o Entretetizei sobre curiosidades dos bastidores e o processo de criação

Alerta, Evil Regals de plantão! O trabalho mais recente de Lana Parrilla na televisão acaba de chegar ao Brasil, no canal Lifetime. Why Women Kill (2019-2021) é a série mais recente criada por Marc Cherry, o mesmo responsável por Desperate Housewives (2004-2012). Nessa nova empreitada, o roteirista resolveu inovar e criou duas temporadas totalmente distintas uma da outra, com os arcos da história já fechados.

Na primeira temporada, a série conta a história de três mulheres, de três décadas diferentes (1963, 1984 e 2019) que, por coincidência, já moraram na mesma casa. As protagonistas são interpretadas por Ginnifer Goodwin, Lucy Liu e Kirby Howell-Baptiste, que carregam duas outras coisas em comum: descobrem que foram traídas por seus parceiros dentro da residência e carregam um assassinato nas costas.

Já no segundo ano da série, a história é apenas uma: uma dona de casa rica (Allison Tolman) que tenta se juntar ao clube de mulheres da alta sociedade e é impedida por Rita Castillo, personagem de Lana Parrilla, ao mesmo tempo em que diversos assassinatos passam a ocorrer na cidade.

Foto: divulgação/CBS

A série era exibida originalmente no streaming CBS All Access (hoje Paramount +) e foi cancelada logo após o término da segunda temporada. Entretanto, os brasileiros terão a oportunidade de assistir na tv a cabo a partir de agora.

E, para apresentar melhor a história aos sul-americanos, o Lifetime organizou uma coletiva de imprensa, onde participaram a atriz Lana Parrilla e o criador da série Marc Cherry.

Histórias de bastidores e elogios emocionantes

Durante toda a coletiva, Marc não deixou de elogiar Lana um só minuto, arrancando lágrimas da atriz. “O arco da Lana Parrilla, na segunda temporada, é um dos melhores que já escrevi para um personagem. Ela conseguiu dar vida a essa mulher lindamente. Tem uma cena específica, uma das minhas preferidas, a qual serei sempre grato por tê-la recitando tais palavras”, afirmou o showrunner.

Foto: divulgação/CBS

Lana não ficou muito atrás e quando foi questionada como se sentia ao participar do universo das histórias do Marc, ela respondeu: “Eu o amo muito, sempre fui muito fã e sempre foi um sonho poder estar no universo dele. Ser amiga da Eva (Longoria) e ser fã de Desperate Housewives me ajudou a ver o quanto esse homem sabe escrever sobre o universo feminino. É uma honra poder estar nessa esfera, poder dizer que sou amiga dele e sou apaixonada por tudo o que ele faz.

Questionada pelo Entretetizei sobre como foi o processo emocional para se despedir da Regina (de Once Upon a Time) e deixar a Rita (de Why Women Kill) entrar, Lana respondeu: “Quando se vive a história de uma pessoa por sete anos, não é fácil deixar ir. Eu tenho um apego com os meus personagens e criei um ritual, que faço cada vez que termino determinado trabalho. Eu acendo uma vela e agradeço pela jornada, pela oportunidade de poder contar essa história. Eu precisei de um ano para poder ‘tirar’ a Regina de mim. Eu carreguei muito dela no meu corpo, a postura, o jeito de andar. Já com Rita Castillo, ela andava e falava de forma diferente, então precisei de um tempo e algumas aulas para deixar entrar outra personagem. Não foi tão fácil.

Ansiosos para começar a maratonar essa série deliciosa? Why Women Kill está sendo exibida no canal Lifetime, de segunda a sexta, às 22h50.

 

Você não vai perder, não é mesmo? Comente nas redes sociais do EntretetizeiInsta, Face e Bluesky — e siga a gente para acompanhar as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.

Leia também: Come to Brazil: relembre 7 visitas de celebridades ao nosso país

 

Texto revisado por Angela Maziero Santana

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!