Elencamos os clássicos para você maratonar neste Halloween
Fenômeno desde seu lançamento, a série American Horror Story (2011), criada por Ryan Murphy, marcou a década de 2010 para os fãs de terror. Com um elenco composto por Jessica Lange, Sarah Paulson e Evan Peters, a produção já levou dois Emmy Awards e um Golden Globe Award, além de ter conquistado um grande público pelo mundo.
Além do sucesso comercial, American Horror Story também se popularizou na internet graças aos enredos que trouxeram à tona diversos temas sociais relevantes, como homofobia, racismo, feminismo, política e religião. A produção também ganhou notoriedade por apresentar uma estética única a cada temporada, com personagens que marcaram a cultura pop.
Por isso, para comemorar o Halloween de forma nostálgica, o Entretê elencou as temporadas preferidas dos amantes da série:
Coven (2013)
Sem dúvidas a temporada mais famosa da série, Coven teve um enorme sucesso diante do público devido a sua repercussão nas redes sociais. Com Jessica Lange, Sarah Paulson, Evan Peters, Lily Rabe e Emma Roberts, Coven conta a história das bruxas nos Estados Unidos que, após 300 anos desde os julgamentos de Salem, estão prestes a entrar em extinção. A temporada também aborda questões de preconceito racial com personagens interpretadas por Gabourey Sidibe e Angela Bassett.
Asylum (2012)
Uma das temporadas de maior sucesso, Asylum tem como cenário os Estados Unidos em 1964, quando o racismo e a homofobia eram socialmente predominantes no país. Além disso, como o próprio nome sugere, o enredo é baseado em um hospício para pessoas consideradas criminalmente insanas. A temporada também aborda os crimes praticados por médicos nazistas que procuraram refúgio na América do Norte após o fim da Segunda Guerra Mundial.
Freakshow (2014)
Com também grande repercussão nas redes sociais devido a sua estética e fotografia, Freakshow aborda a magia dos circos estadunidenses e sua cultura carnavalesca. Nessa temporada, a história se passa nos anos 50 com um grupo circense que chega em uma pequena cidade na Flórida. Com personagens considerados aberrações pelos cidadãos comuns, a produção mostra a angústia do sentimento de não-pertencimento e a frustração pelos sonhos perdidos sentidas pelos performers.
Murder House (2011)
A primeira temporada da série teve grande notoriedade por tratar de temas delicados, como a automutilação e as chacinas causadas por adolescentes em escolas nos Estados Unidos. Murder House conta a história da família Harmon, que, após sofrer com um aborto espontâneo e infidelidade, se muda para uma mansão restaurada em Los Angeles sem saber que os fantasmas dos antigos residentes e de suas vítimas também habitam a casa. A produção ainda aborda o preconceito sofrido pela personagem Adelaide Langdon, interpretada por Jamie Brewer, que tem Síndrome de Down.
Qual sua temporada favorita? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, Bluesky) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento!
Leia também: Monstros — Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais ganha trailer oficial
Texto revisado por Layanne Rezende