Cultura e entretenimento num só lugar!

Foto: divulgação/Midiorama

Grande sucesso da Broadway, Dreamgirls chega em julho ao Brasil e abre audições para o elenco

Com direção de Gustavo Barchilon, os personagens serão escolhidos em março, em São Paulo

Um dos maiores sucessos da Broadway, qe ganhou adaptação para o cinema e se tornou vencedor do Oscar em 2007, Dreamgirls chega pela primeira vez ao Brasil. A partir do dia 31 de julho ocupará o palco do Teatro Santander, em São Paulo.

Em março, porém, todas as atenções se voltam para a escolha das três protagonistas e do elenco da montagem brasileira, através de audições que acontecerão em São Paulo entre os dias 17 e 21 de março.

Para se inscrever é só acessar o link no Instagram do musical em @dreamgirlsmusical

O musical estreou em 20 de dezembro de 1981, no Teatro Imperial, e ganhou, entre outros prêmios, seis Tony Awards e dois Grammys. Adaptado para o cinema em 2006, tendo no elenco Beyoncé, Eddie Murphy, Jamie Foxx e Jennifer Hudson, o filme foi indicado a oito prêmios no Oscar e venceu dois deles, incluindo o de Melhor Atriz Coadjuvante para Jennifer Hudson, por sua interpretação de Effie.

Com texto e letras de Tom Eyen, músicas de Henry Kieger, coreografia original de Michael Bennett e arranjos de Harold Wheeler, o espetáculo no Brasil terá a direção geral de Gustavo Barchilon, direção musical de Gui Leal e coreografias de Rafa L.

Dreamgirls retrata a ascensão de um grupo de cantoras afro-americanas nos Estados Unidos na década de 60, inspirado nas histórias de grupos femininos da Motown, como as The Supremes. A trama reflete a era de ouro da música soul e as transformações da indústria fonográfica dos Estados Unidos durante os anos 60 e 70, abordando temas como racismo, desigualdade de gênero, o preço da fama e a complexidade das relações pessoais e profissionais no showbiz.

O musical conta a história das The Dreams, um trio formado pelas personagens Effie White, Deena Jones e Lorrell Robinson, que começa sua carreira participando de concursos amadores. Descobertas por Curtis Taylor Jr., um ambicioso empresário, elas se tornam estrelas e enfrentam os desafios do sucesso e suas desilusões.

As músicas compostas para o musical seguem principalmente o estilo de R&B, com forte influência do soul e do pop das décadas de 1960 e 1970. Algumas músicas também incorporam elementos de gospel, funk e disco, acompanhando a evolução da música afro-americana ao longo do tempo retratado na história. Sucessos como And I am Telling You I’m not Going, One Night Only e I am Changing não só se destacaram no contexto do musical, mas também encontraram vida própria fora do palco, sendo interpretadas por artistas renomados e celebradas como clássicos do teatro musical.

O público poderá garantir seus ingressos com antecedência para assistir a superprodução Dreamgirls através da plataforma Sympla e na bilheteria do Teatro Santander, a partir de 10 de fevereiro.

 

Você já foi conferir? Conta pra gente nas redes do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos siga para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!

Leia também: Beto Sargentelli vence o Prêmio APCA de Melhor Ator pelo espetáculo O Rei do Rock

 

Texto revisado por Larissa Suellen

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!