Foto: reprodução/Mundo Negro

A Cor Púrpura: musical retorna ao cartaz em São Paulo e no Rio de Janeiro

Após o sucesso de três temporadas, a produção conta com novidades no elenco

 

Vale a pena ver de novo! O premiado musical A Cor Púrpura estreou em 2019, e agora ganha nova temporada no eixo Rio-São Paulo. Com direção de Tadeu Aguiar, produção de Eduardo Bakr e versão brasileira de Artur Xexéo, a produção fica em cartaz no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, entre os dias 28 de agosto e 22 de setembro. Seguindo para uma curta temporada em São Paulo, o público pode conferir a reexibição da peça no Teatro Liberdade, do dia 27 de setembro ao dia 20 de outubro.

Foto: reprodução/Mundo Negro

O musical conta com texto de Marsha Norman e trilha sonora de Brenda Russell, Allee Willis e Stephen Bray, e é baseado no romance homônimo de Alice Walker. Para os fãs das telonas, a história não é inédita: o sucesso foi adaptado para o cinema em 1985 e ganhou o coração do público, se consolidando como um dos grandes clássicos dentro da indústria. 

Com o musical não foi diferente: o enredo instigante elevou a produção como um dos grandes sucessos dos teatros brasileiros. Ao explorar temáticas de cunho social, a obra é certeira ao tratar de empoderamento feminino, opressão e racismo. Ademais, a trama torna-se atemporal ao celebrar a luta por igualdade e liberdade.

Como em toda boa narrativa, os espectadores podem esperar por uma narrativa que inspira e incita a reflexão. A importância da resiliência e da solidariedade no processo de superação de traumas é o fio que conduz a história, que destaca grandes personagens femininas, bem desenvolvidas no decorrer do musical.

A produção obteve sucesso de público em todas as exibições e colecionou elogios da crítica desde sua estreia. Ao todo, soma mais de 100 prêmios, indicações e honrarias, se destacando nos palcos brasileiros. A nova temporada traz novidades notáveis no elenco: Suzana Santana, no papel de Celie; Lola Borges, como Nettie; Aline Serra, como Shug; Wladimir Pinheiro, que representa Mister. Eles se unem a outros personagens cativantes, vividos por Leandro Vieira, Erika Affonso, Samuel Conzé e Maju Tatagiba.

O musical deve reunir vozes que tocam antigos e novos corações. A protagonista, Celie, enfrenta os típicos desafios de uma mulher negra do sul dos Estados Unidos durante a primeira metade do século XX.  É por meio da história dela que a narrativa incorpora personagens emblemáticos, instiga e emociona. 

Além do enredo muito bem elaborado, a produção proporciona uma experiência completa ao se utilizar de uma trilha sonora primorosa, que mistura gêneros como o jazz, gospel, ragtime e blues. O conjunto da obra permite que o espectador se ambiente e capture a essência da época, junto às vivências dos personagens. Tanto para quem ainda não assistiu à peça quanto para os que já marcaram presença em temporadas anteriores, vale a pena prestigiar o musical e conferir as novidades da produção.

 

E aí, vai conferir essa nova temporada nos teatros? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei (Insta, Face e X) e nos siga para ficar por dentro de todas as novidades do mundo do entretenimento.

Leia também: RM e Megan Thee Stallion anunciam o single de colab Neva Play

 

Texto revisado por Jamille Penha

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!