Cultura e entretenimento num só lugar!

A espera acabou: vem aí a segunda temporada de Batwoman

Confira o que você pode esperar da segunda temporada, que estreará no final de janeiro

A segunda temporada de Batwoman estreia na sexta-feira, 29 de janeiro, às 22h, na HBO e na HBO GO. Javicia Leslie dará vida a Ryan Wilder, a primeira Batwoman negra em uma série ou filme para a televisão, entrando no lugar de Ruby Rose. O elenco também conta com Dougray Scott, Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang e Camrus Johnson.

https://www.youtube.com/watch?v=ZlBap6xKCWE

Lésbica, audaciosa e extremamente inteligente, Ryan vê o Batsuit como sua chance para se libertar de um passado difícil e tornar-se poderosa. No início da temporada, ela usa os trajes de Kate Kane mas, à medida em que cresce no papel, vai criando seu próprio visual para se lançar em uma jornada pessoal que a leva de substituta e morando em uma van, a uma confiante heroína que persegue os vilões no Batmóvel.

Temporada virá com mudanças no figurino e no cabelo da protagonista

Ryan Wilder se torna uma Batwoman muito diferente de Kate Kane, mas com a mesma compreensão do que significa ser herói. O novo look da Batwoman foi criado pela figurinista Maya Mani e o cabelo, que agora será um black power em contraposição à textura sempre lisa dos fios da personagem, animaram a produtora executiva Caroline Dries: “Nunca tínhamos alterado o penteado da personagem na primeira temporada e Janice Workman arrasou com a nova versão. Javicia e eu vimos vários protótipos de estilos e chegou um momento em que estávamos rabiscando as nossas próprias versões no iPad. Janice traduziu isso para o que estávamos buscando. Quando vi, sorri e me senti inspirada”.

Imagem: Reprodução

Sobre o figurino e sua colaboração com Caroline Dries e Maya Mani, Javicia disse: “Eu adoro o fato da Ryan estar construindo sua própria versão da Batwoman, no estilo, no jeito e no momento dela! Foi uma honra poder colaborar com a Caroline e a Maya. Achei importante que o público pudesse perceber pela silhueta que Batwoman era uma garota negra.”

Imagem: Divulgação HBO Latin America

Quem está nos bastidores da série e o que prepararam para a segunda temporada de Batwoman?

Batwoman se baseia nos personagens da DC e é da Berlanti Productions em associação com a Warner Bros. Television. Os produtores executivos já participaram de outras séries que você talvez ame: Greg Berlanti (Arrow), Caroline Dries (The Vampire Diaries), Geoff Johns (The Flash), Chad Fiveash (Gotham), James Patrick Stoteraux (The Vampire Diaries, Gotham) e Sarah Schechter (Supergirl). Mas o que eles trouxeram para a gente nessa nova temporada?

A CW, de acordo com o site CBR, divulgou a sinopse da segunda temporada, onde temos algumas respostas para essa pergunta.

Imagem: Divulgação HBO

Confira a sinopse abaixo:

“Na segunda temporada de Batwoman, quando Ryan Wilder descobre o uniforme da Batwoman pela primeira vez, ela não faz ideia de como sua vida está prestes a mudar drasticamente. Uma lésbica atrevida e esperta com um passado difícil, Ryan vê o uniforme como sua chance de finalmente ser poderosa e não mais uma vítima que sobrevive nas ruas difíceis da cidade.

Enquanto Ryan age nas sombras, Gotham luta contra a ideia de sua heroína desaparecida, acreditando que a Batwoman deixou a cidade após uma disputa pública com o Comandante Jacob Kane e os Corvos. Mas o desaparecimento de Kate tem um grande impacto em casa, onde Jacob, Sophie, Luke, Mary e até Alice enfrentam as notícias devastadoras, cada um de sua forma. Enquanto isso, a Sociedade da Face Falsa aumenta seu controle sobre Gotham, distribuindo uma perigosa nova droga conhecida como Snakebite. ‘Bruce Wayne’ encontra seu caminho para casa para causar problemas, Safiyah surge com um plano de vingança e um novo grupo de vilões invade a cidade.

Não demora muito para que Ryan perceba o quanto o símbolo do uniforme significa para Gotham, começando sua própria jornada pessoal que a tira da posição de uma substituta, para ser uma vigilante confiante; de viver em uma van com suas plantas, para perseguir vilões com o Batmóvel. Ryan Wilder se torna uma Batwoman bem diferente de Kate Kane – sua própria Batwoman – mas com o mesmo entendimento do que significa ser uma heroína”.

E aí? Fala para a gente o que você achou no Twitter e no Instagram do Entretetizei!

* Créditos para a foto de destaque: Divulgação HBO

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!