Das lives dos nossos cantores favoritos à programação diferenciada na tv aberta: como o audiovisual e a indústria musical têm ajudado a quarentena de milhões de pessoas.
Que as pessoas já não aguentam mais o isolamento não é novidade para ninguém, mas como fazer com que esse momento difícil seja mais do que lavar as mãos e álcool em gel? A ociosidade, além de gerar ansiedade e transtornos maléficos para o nosso corpo, faz com que não consigamos aproveitar o tempo que nos foi dado involuntariamente. Não conseguimos ser produtivos e nosso corpo automaticamente entra em estado de monotonia.
Para não cairmos no famoso tédio, muita coisa foi feita no âmbito do entretenimento recentemente. As bandas e cantores mais queridos do público abriram as portas de suas casas e vêm publicando em plataformas como YouTube e Instagram, shows ao vivo para entreter a galera de casa. Dos mais famosos aos novos artistas, tem espaço para todo mundo e um público mais que engajado. Além de trazer uma animação para esses tempos difíceis, ainda há o espaço em que as pessoas podem contribuir para causas importantes. Com o isolamento, muitos perderam sua fonte de renda e uma ajuda dessas de pessoas influentes é sempre muito bem-vinda.
(A live com Sandy & Junior foi uma das mais esperadas durante a quarentena | Divulgação POPline)
A programação da tv aberta, por exemplo, mudou completamente com esses novos tempos. Novelas e seriados aclamados pelo público estão sendo reprisados, já que no momento não é possível realizar novas gravações. É possível notar também um aumento na exibição de filmes aclamados, o que é ótimo até para distrair as crianças. Sem contar as operadoras de tv por assinaturas, que além de uma ótima programação, muitos liberaram canais extras de forma gratuita. Também tem a vasta rede de streamings que não há quem não fique viciado. Netflix, Prime Video, Globoplay e por aí vai a longa lista de queridinhos do público.
(Aposte em séries de TV, realities, filmes e livros com temas mais leves | Divulgação: OCP News)
A educação e o conhecimento não perderam seu espaço no meio desse caos. O que tem de cursinho online e vídeo aulas acontecendo sobre todos os assuntos é surreal. Diversas plataformas já deram um jeito de providenciar descontos progressivos em seus materiais, além daquelas que conseguem proporcionar aulas completamente gratuitas. Alguns exemplos de instituições que estão dando um show nesse ramo é a FGV, IBMEC, SEBRAE e entre muitas outras de renome.
Então já sabem, programação é o que não falta nessa quarentena. Seja para colocar em dia aquela série que você não conseguia antes, assistir seu artista favorito ou até fazer um cursinho online para dar um up nos conhecimentos, o importante é não deixar a mente parada. As opções são vastas e por mais que as vezes bata aquele desanimo, o que é completamente normal e válido durante esse momento difícil, não se preocupe! Há muita distração esperando para te entreter por aí.
(Que tal apostar em filmes antigos pra relembrar personagens e músicas icônicas? | Divulgação: IMDb)
Até a próxima!
Nossas Redes Sociais: