Autoras juntaram suas histórias sobre o mito do lobisomem em um livro
A agência Magh, empresa focada em escritores, lançou no mês de maio a antologia A Lua é Sempre a Mesma, composta por oito contos nos quais o mito do lobisomem é o tema central. Fernanda Castro, Maria Anna Martins, Anna Martino, Lis Vilas Boas, Ariel Ayres, Marina Melo, Melissa de Sá e RJ Rossas assinam a publicação com as histórias inéditas.
A antologia apresenta lobisomens em diferentes décadas e contextos. O conto de Fernanda Castro mostra a revolta contra a vacina antirrábica; no de Maria Anna Martins acontece um romance entre uma vampira e uma lobisomem; e, Ariel Ayres apresenta lobisomens em um cenário cyberpunk.
“Antologias são uma forma muito interessante de conhecer a escrita de autores diferentes e celebrar os que já acompanhamos. Me diverti muito escrevendo o conto Garras, Presas e Outras Formas de Conseguir Prazer, e estou muito feliz de fazer parte desse time de autores.”, conta a autora Maria Anna Martins.
Entendendo a antologia A Lua é Sempre a Mesma
A lenda dos lobisomens ressurge nessa antologia que transcende o tempo. Da Revolta da Vacina (Antirrábica) no começo do século XX, passando por caçadoras de lobisomens no interior do Brasil, lojas de discos de vinil, punks de coturnos nos anos 1980, a rotina burocrática de um escritório em Belo Horizonte ou um trio elétrico com Ivetão nos dias atuais, essas criaturas fazem história.
Até mesmo cenários futuristas cyberpunks estão nesta coleção, fazendo-nos lembrar que a lua brilha para todos, mas que cada lobisomem tem seu fardo para carregar.
Preparada para essa jornada onde existe a eterna conexão entre humano e fera? Conta pra gente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, X e Face — e aproveite para nos seguir e não perder nenhuma notícia sobre o mundo do entretenimento e da literatura.
Texto revisado por Angela Maziero Santana