A Vida Não Para

Fazer aniversário. Algo tão desejado quando somos crianças….. Festa, bolo, salgadinho, amigos, família…… O tempo vai passando e a comemoração vai mudando: quando chega a adolescência, a gente começa a descobrir o mundo, se interessa pelo amiguinho da turma, começa a usar roupas que satisfazem mais os seus gostos do que os da sua mãe, mas a comemoração continua e a vontade de fazer aniversário de novo só aumenta.

Quando completamos 15 anos, tudo é uma maravilha: você ″acha″ que está ficando mais adulta, começa a planejar várias coisas para o futuro….. “Quando eu tiver 18, vou estar namorando, cursando a faculdade e já vou dirigir, com 20, vou viajar o mundo e trabalhar no emprego dos meus sonhos”. São muitos sonhos, até que chega os 18, você ainda não sabe qual faculdade fazer, ainda não achou o amor da sua vida e não conseguiu um dinheirinho pra autoescola. “Tudo bem, quem sabe quando eu chegar nos 20, as coisas estarão melhores….” Mas claro, você já sabe que nem tudo é fácil como você pensava.

E como o tempo passa rápido, não é mesmo? Você tinha 15, logo depois entrou no ensino médio, e quando você piscou, estava se formando no 3º ano. Aí a vida resolveu passar mais rápido ainda e agora você já está na metade da faculdade, ou está estudando para entrar ou até mesmo já trabalha e consegue juntar seu próprio dinheiro. Alguém se identificou?

É claro que não acontece a mesma coisa com todo mundo. Tem gente que começa a faculdade depois dos 20, outras fazem intercâmbio ou estudam fora…… O que quero dizer aqui, é que, conforme o tempo passa, o tempo que temos pra decidir as coisas e planejar o futuro diminui. Quando estávamos lá na pré adolescência e adolescência, a vida parecia uma eternidade, com mil possibilidades de sonhos. CLARO que sonhar é NECESSÁRIO, mas o tempo vai nos mostrando as dificuldades e limites que a vida tem.

Bom, eu, Anna, estou completei 20 anos ontem (4). Confesso pra vocês que não realizei TODOS os meus sonhos de adolescente. Imaginava já estar trabalhando, viajando o mundo, mas muita coisa se realizou e outras que eu nem imaginava, aconteceram. Dos 15 aos 20, tive muitas decepções, perdas, mas também tive conquistas que nunca vou me esquecer. Acho que o importante é isso: você crescer, sabendo que vai cair muitas vezes, mas que o importante é levantar-se e continuar vivendo, pois a vida é muito curta (conforme vamos ficando mais velhos, reparamos que não temos mais tanto tempo assim como antigamente) e precisa ser vivida. 

Deixe seus erros pra trás, mas sempre procure melhorar, sonhe alto, sempre lembrando que também é importante ter os pés no chão, tenha muito, MUITO orgulho de quem você é e o mais importante: pare de se importar com o que os outros pensam, é preciso ter maturidade para entender que a opinião que mais importa é a sua e ninguém pode mudar isso (por favor, não deixem os outros escolherem por vocês, é importante seguir aquilo que você ama).

E viva! A vida está aí para ser vivida com muito amor, coragem e fé. Muitos ciclos serão fechados para que outros se iniciem e com o tempo, a maturidade também chega, dando-nos a oportunidade de fazer escolhas mais racionais. O importante, é ser feliz, nunca desistir dos seus sonhos e lembrar que o amor próprio é extremamente necessário para sabermos quem somos e o quais são nossas verdadeiras necessidades.

Então eu te convido: bora viver intensamente? Pros meus 20 anos, quero muita paz, sabedoria na hora de fazer minhas escolhas e discernimento para saber o que é bom e o que não é para o meu futuro.

E você, o que deseja para o seu futuro?

 

Beijinhos,

Anna Mellado

 

Vídeo com a banda Onze:20 no canal: https://www.youtube.com/watch?v=8wz7CEjJgZY

 

Facebook do Blog

Instagram do Blog

Youtube – Sobre Tudo com Elas 

E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!