A produção fala sobre paternidade, poder, privilégio e desejo ao acompanhar a vida da família Breakstone
Criador da premiada série Mad Men e produtor executivo e roteirista de Família Soprano, Matthew Weiner estreou no universo da literatura em 2017 com o romance Acima de tudo, Heather, aclamado como um dos melhores do ano e lançado agora no Brasil pelo selo Tusquets, da Editora Planeta. O livro fala sobre paternidade, poder, privilégio e desejo ao acompanhar a vida da família Breakstone, composta pelo casal Mark e Karen, e sua filha, Heather.
A rotina da família é organizada em torno da jovem Heather, e isso também parece valer para o resto do mundo. A garota é linda, gentil, cativante e encantadora, tornando-se facilmente o centro das atenções no círculo social privilegiado da riqueza nova-iorquina onde vive. E, conforme ela se desenvolve, sua simpatia e beleza crescem – atraindo interesses mais sombrios.
A história de Heather se entrelaça, neste romance, à de Bobby, garoto cuja vida é praticamente oposta. Ele vive as dificuldades da pobreza e da rejeição de uma mãe dependente química, escancarando as diferenças e as desigualdades que se escondem na sociedade norte-americana.
Mesclando as perspectivas dos principais personagens, o livro é construído como um thriller literário, cujo enfoque está no psicológico dos protagonistas. O leitor é cativado pela atmosfera de tensão criada ao longo da narrativa: como tanta proteção paterna irá impactar a vida de Heather? E como Bobby se relaciona a esse contexto? Inspirada na estrutura de roteiros de séries e filmes, a escrita de Weiner é extremamente visual, favorecendo a imaginação de quem o acompanha neste romance de estreia. Acima de tudo, Heather tem 144 páginas e estará à venda por R$ 44,90.
Já conhecia o autor? Conta pra gente lá no Insta, Twitter e ac do Entretetizei e nos acompanhe para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento!
*Crédito da foto de destaque: Rozette Rago