Toda Luz Que Não Podemos Ver

Adaptação de Toda Luz Que Não Podemos Ver estreia em novembro

Inspirada no livro vencedor do Pulitzer, história narra a vida de duas crianças durante a Segunda Guerra

Nesta quinta (2), será lançada a minissérie Toda Luz Que Não Podemos Ver,  inspirada na obra com o mesmo nome. A adaptação conta com Aria Mia Loberti e Louis Hofmann nos papéis principais, além de ter outros nomes de peso no elenco: Mark Ruffalo, Hugh Laurie, Lars Eidinger e Marion Bailey. O livro homônimo foi vencedor do prêmio Pulitzer e da Medalha Andrew Carnegie de Excelência em Ficção

O Livro que inspirou a Minissérie

Ao longo de quatro capítulos, acompanharemos o encontro de uma garota francesa e um soldado alemão durante a Segunda Guerra Mundial, chamados Marie-Laure LeBlanc e Werner Pfennig. Ela perde a visão aos seis anos, foge com o pai de sua casa em Paris e vai para Saint-Malo durante a ocupação das tropas alemãs na capital, onde colabora com a resistência francesa. Werner, por sua vez, vive com a irmã caçula em um orfanato na pequena Zollverein, uma região de minas na Alemanha, e logo cedo chama a atenção dos nazistas por ser um especialista em construir e consertar rádios. 

Inicialmente paralelos, os caminhos dos protagonistas vão se cruzar em 1944, quando o garoto é convocado para rastrear a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados nas praias da Normandia. 

O escritor Anthony Doerr, mantém o foco na trágica experiência de dois jovens que buscam sobreviver aos horrores da guerra sem cair no sentimentalismo. Combinando lirismo com uma atenta observação dos horrores da guerra, ele mostra que sempre pode haver espaço para a generosidade, mesmo diante de uma situação-limite.

Toda Luz Que Não Podemos Ver
Foto: reprodução/Intrínseca

Toda Luz Que Não Podemos Ver se tornou um fenômeno literário desde o lançamento em 2014, ultrapassando a marca de 1 milhão de exemplares vendidos, além de ter sido o segundo livro a ficar mais tempo na lista de mais vendidos da Publishers Weekly no mesmo ano. 

Também foi finalista do National Book Awards na categoria Ficção, teve o melhor livro de ficção histórica no Goodreads Choice Awards e foi considerado um dos dez melhores lançamentos do ano pelo The New York Times. O trabalho de Anthony Doerr como ficcionista já foi coroado com quatro O. Henry Prizes, uma das mais prestigiadas premiações norte-americanas para contos literários.

A minissérie que adaptará a obra estreia no catálogo da Netflix, no dia 2 de novembro, e a plataforma já divulgou o trailer.

Confira o trailer oficial:

Animades para assistir à produção da Netflix? Conta nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — o que você espera ver nesta história.

 

*Crédito da foto de destaque: reprodução/TechTudo

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!