O filme recebeu três novos prêmios e supera 5 milhões de espectadores no Brasil
O longa nacional de Walter Salles é um fenômeno de grande sucesso, tanto no Brasil quanto no exterior. Ainda Estou Aqui inicia a semana com três novos prêmios, além de estar a caminho do Oscar.
Nesta segunda-feira (17), o filme recebeu o prêmio de Filme Mais Valioso do Ano, no Cinema for Peace, em Berlim. A premiação, concedida pela Fundação Cinema for Peace, visa reconhecer produções cinematográficas que discutam causas humanitárias e ambientais.
Os dois roteiristas Murilo Hauser e Heitor Lorega estiveram presentes na cerimônia, representando a equipe do filme, e receberam o prêmio.

Também na segunda-feira, Ainda Estou Aqui recebeu o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Latino Entertainment Film Awards, e Fernanda Torres (pelo papel de Eunice Paiva) foi escolhida como Melhor Atriz pela Associação de Jornalistas Latinos de Entretenimento (LEJA).
Sair vitoriosos da 7ª edição da premiação ocorre no momento em que o filme é lançado em parte da América Latina e é abraçado pelo público local, que vem dominando as redes sociais com relatos e trends sobre a representatividade da produção para a população latino-americana.
Nesta terça-feira 18, o diretor Walter Salles também recebeu o Goya de Melhor Filme Ibero-Americano, conquistado no último dia 8 de fevereiro. O cineasta foi homenageado em uma cerimônia na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha, em Madrid.

Depois desta semana, o filme soma 38 prêmios nacionais e internacionais (confira aqui a lista completa) e participa, no dia 23 de fevereiro, do OFTA Film Award, onde concorre a Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz, com Fernanda Torres.
Entre as novas conquistas, destaca-se também a marca alcançada nas bilheteiras brasileiras: 5,1 milhões de espectadores. Mundialmente, o filme superou US$ 25,4 milhões em bilheteria e, nos Estados Unidos, atingiu US$ 3,5 milhões arrecadados, tornando-se o terceiro maior filme brasileiro exibido no país.
O longa também ocupou um circuito recorde de mais de 700 cinemas em diversos países da Europa e América Latina, como Portugal, França, Itália, México e Chile.

Os milhares de espectadores e a crítica continuam abraçando o filme, que fez história ao receber uma inédita indicação ao Oscar. No dia 2 de março, Ainda Estou Aqui concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz.
Por aqui, o clima é de Copa do Mundo! A premiação será transmitida em TV aberta durante o feriado de Carnaval, permitindo que todo o Brasil acompanhe esse momento histórico para o cinema nacional.
E aí, vocês vão assistir ao Oscar e torcer por Ainda Estou Aqui? Contem pra gente! Confiram as redes sociais do Entretê (Instagram, X e Facebook) e nos sigam para ficar de olho em tudo o que rola no mundo do entretenimento.
Leia também: Opinião | Cinema, viralatismo, Ainda Estou Aqui e representatividade – Entretetizei
Texto revisado por Angela Maziero Santana