Foto: reprodução/ Spotify/UMG/UOL

Além de Oasis: relembre outras bandas que voltaram após uma separação

Tudo o que o fã de uma banda que se separou deseja é a sua volta e, para a felicidade de muitos, isso aconteceu diversas vezes. Confira! 

 

Com o passar dos anos, diversas bandas se separaram e os motivos são diversos: brigas ou discussões, conflito de ideias e/ou interesses, desgaste na relação entre os membros e muitos outros. O tempo, geralmente, acaba dificultando o convívio entre as pessoas e com uma banda que  passa muito tempo junta,  às vezes, essas coisas acabam acontecendo.

Esse tipo de situação, na maioria das vezes, pega os fãs de surpresa e os mesmos acabam ficando órfãos daquela banda que tanto gostavam e não vai mais tocar ao vivo ou lançar novos trabalhos. Porém, com o passar do tempo, cada vez mais bandas que se separaram anunciaram seu retorno, tal qual um relacionamento  em que um casal termina e depois acaba voltando. Quem nunca né? 

O exemplo mais recente desse tipo de comeback é a banda Oasis, que se separou em 2009, após uma briga dos irmãos Liam e Noel Gallagher,  resultando na saída de Noel e, assim, no fim da banda.  Os irmãos fizeram as pazes e anunciaram em agosto deste ano a volta da banda e uma turnê mundial para 2025, que inclui dois shows no Brasil. 

Os fãs que sonhavam com esse retorno puderam comemorar e acender um pouco mais a esperança de que outras bandas sigam os passos do Oasis e voltem  à cena musical um dia, como muitas outras também já fizeram, confira algumas delas a seguir: 

 

Blink 182

O trio se separou em 2005, por divergências entre os membros da banda, voltaram em 2009 e se separaram novamente em 2015, quando o guitarrista e vocalista Tom Delonge saiu da banda para se dedicar a outros projetos.

Após uma luta contra o câncer, e grato pelo apoio que recebeu dos fãs da banda nesse período, em 2022 o vocalista anunciou seu retorno, ao lado de Mark Hoppus e Travis Barker. Desde então, a banda lançou um novo álbum em 2023 e saiu em turnê mundial, passando pelo Brasil em março deste ano.

 

Guns n’ Roses

A banda nunca anunciou oficialmente que estava encerrando suas atividades, já que Axl Rose não saiu do Guns, diferentemente de todos os integrantes que acompanharam a banda em sua fase de maior sucesso. O primeiro a sair foi Slash, guitarrista e principal compositor ao lado de Axl, que saiu em 1995, seguido do baixista Duff McKagan.

No entanto, após diversas conversas e negociações, os membros da era de ouro do Guns n’ Roses voltaram a se reunir em 2016 no festival Coachella, e desde então seguem fazendo shows ao redor do mundo. 

 

Titãs

A banda nunca realmente chegou ao fim, mas grande parte de seus integrantes da formação original saíram ao longo dos anos. Arnaldo Antunes, Nando Reis, Paulo Miklos e Charles Gavin já não eram mais membros oficiais e a banda passou a se chamar Titãs Trio, contando apenas com Branco Mello, Tony Bellotto e Sérgio Britto.

No entanto, em 2023, foi anunciada a turnê Titãs – Encontro, que contou com todos os membros da formação original para uma sequência de shows em comemoração aos 40 anos de sucesso nacional.

 

Red Hot Chili Peppers 

Em 2007, a banda fez uma pausa, enquanto seu guitarrista John Frusciante deixava o grupo e iniciava projetos paralelos.

Esse hiato durou pouco tempo,  pois em 2010 a banda retornou com uma nova sequência de shows estando em atividade até os dias atuais, tendo lançado quatro novos álbuns desde então. 

 

Jonas Brothers

Os irmãos se tornaram um sucesso adolescente após participarem de filmes e séries do Disney Channel, em que conquistaram milhares de fãs ao redor do mundo e se tornaram uma das boybands do momento.

O trio se separou em 2013, após Nick Jonas, o mais novo dos irmãos, desejar impulsionar sua carreira solo. No entanto, a banda anunciou seu retorno em 2019, além do lançamento de dois novos álbuns que contaram com sucessos como o single Sucker (2019), os Jonas Brothers seguem com sua turnê mundial que passou pelo Brasil em abril deste ano.

 

RBD 

O fenômeno mexicano começou em 2004 com o sucesso da novela Rebelde, que ultrapassou as telas e deu inicou a uma grande sequencia de shows da banda,  passando por diversos paises. 

No entanto, o RBD realizou seu último show em 2008, ficando sem nenhum tipo de lançamento até 2023, quando a banda anunciou seu retorno aos palcos, com a Soy Rebelde Tour, uma turnê mundial que incluiu diversas datas no Brasil. Porém, desde o fim da turnê responsável por reunir cinco dos seis integrantes originais, não há indícios de que o grupo continuará na ativa.

 

NX Zero 

A banda anunciou um hiato em 2017, para que os integrantes pudessem se dedicar a outros projetos. Contudo, após seis anos, os fãs puderam comemorar com o anúncio de um reencontro.

Em 2023, o grupo passou por diversos estados brasileiros com a Tour Cedo ou Tarde, que contou com duas apresentações memoráveis no Allianz Parque, em São Paulo. Neste ano, o NX Zero anunciou a nova turnê Um Pouco Mais, além de participarem de diversos festivais e novos projetos.

Linkin Park 

Por último, temos a banda do momento, que acabou de concluir dois shows incríveis em solo brasileiro. O Linkin Park encerrou suas atividades em 2017, após a morte triste e precoce do vocalista Chester Bennington

Apesar desse acontecimento, para a felicidade dos milhares de fãs que a banda acumula ao redor do mundo, em setembro deste ano, uma nova formação com Emily Armstrong nos vocais e Colin Brittain na bateria foi anunciada. Além disso, o álbum From Zero e a turnê de mesmo nome também foram divulgadas e já se tornaram um sucesso. A banda volta ao Brasil em 2025 para novos shows.

 

Faltou alguma banda? Conta pra gente nas redes sociais do Entretê — Facebook, Instagram e X — e nos siga para mais novidades sobre o mundo do entretenimento.

 

Leia também: Oasis retorna ao Brasil com turnê mundial em 2025

 

Texto revisado por Larissa Suellen

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!