Processed with VSCO with n2 preset

All That Drag: Confira o documentário sobre a arte drag no E!

All That Drag apresenta a diversidade da arte drag a partir da história de cinco artistas: Don Valentim, Ginger Moon, Malayka SN, Natasha Princess e Penelopy Jean Natasha Princess

Mais uma produção original do canal E! no Brasil! O documentário All That Drag, que promete apresentar a pluralidade da cena drag brasileira contemporânea, estreou nesta quarta (23). O longa apresenta a história de cinco artistas brasileiras: Malayka SN, Ginger Moon, Don Valentim, Natasha Princess e Penelopy Jean. Ideal original de Marcello Coltro, o filme desmistifica essa arte e mostra que qualquer pessoa pode ser drag, independentemente de gênero, raça, sexualidade ou classe social. O documentário apresenta as várias expressões artísticas dentro desse rico universo de drag queens, drag kings e drag monstras. 

“É incrível poder estar montada de drag dirigindo o documentário, junto com uma equipe também de drags. Hoje em dia, muito se fala sobre representatividade, mas acredito que existe algo ainda mais importante que é o protagonismo. Faz toda diferença quando a gente envolve as pessoas em todos os processos, neste caso, para produzir e não só estar em frente às câmeras”, acredita Maluvitta (Toni Dri).

O longa é dirigido por Rafael Barioni e Toni Dri – que dá vida à drag Maluvitta– -, tem roteiro das drags Audácia (Felipe Santo) e Lilith Prexeva (Felipe Lemos), direção de arte da drag Kitty Bowie (Feg Iranço) e direção de fotografia de Milena Seta

“Tanto o canal quanto a produtora deram total liberdade para a gente criar e colocar nossa vivência real neste projeto. Em vez de ser o olhar de uma pessoa que não conhece o universo, só pesquisa ou tem seu ponto de vista, a gente conseguiu trazer toda essa verdade e acho que isso fez a diferença no resultado, com certeza muito mais humano”, completa Maluvitta. 

Entre entrevistas inéditas, performances especiais, registros de bastidores de shows e da intimidade das personagens, as gravações aconteceram durante o mês de julho, em São Paulo e Salvador – – duas capitais brasileiras onde a arte drag se tornou referência no país nos últimos anos. Em São Paulo, o documentário acompanha a trajetória do casal de drag queen e drag king Ginger Moon e Don Valentim; da drag travesti e princesa do bate-cabelo, Natasha Princess; e da apresentadora Penelopy Jean, estrela da franquia “Drag Me as a Queen”, também do E!. Na capital paulista, as filmagens aconteceram nas casas das drags, no Teatro Pequeno Ato e na festa Next Generation. 

Já em Salvador, a produção apresenta a drag e educadora Malayka SN, do coletivo Casa Monxtra. Malayka usa seu corpo como uma tela para se expressar em intervenções artísticas que questionam a questão de gênero e levam aos espectadores de seus shows e performances reflexões e quebras de paradigmas. As locações em Salvador incluíram o Pelourinho e a casa noturna tradicional Âncora do Marujo. 

Além de acompanhar de perto a intimidade das cinco queens, as filmagens do documentário contam ainda com depoimentos de outras artistas que fizeram história na cena drag brasileira, como Alexia Twister, Malonna, Valerie O’harah e Marcinha do Corintho. 

Quer ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento? É só acompanhar o Entretê no Insta, Twitter e Face.

 

*Crédito da foto de destaque: Gabriela Maionchi

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!