O elenco da trama conta com a atriz Amanda Azevedo, que dá vida à personagem Luiza na série de sucesso da Netflix, De Volta aos 15, com participação de Maísa e Camila Queiroz
Prepare-se para mergulhar em uma experiência cinematográfica intensa e reveladora. No próximo dia 24 de junho, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, receberá uma exibição exclusiva do curta-metragem “O Seguidor”, dirigido por Pedro Kalli e Renata Moraes, e com protagonismo dos atores Kelita Carvalho, Amanda Azevedo (Luiza em De Volta Aos 15 – NETFLIX), e Lucas Napoleão.
O Seguidor conta a história da influenciadora digital Sara (Kelita Carvalho), que enfrenta uma batalha interna silenciosa. Apesar de sua carreira de sucesso, ela se vê dominada por uma profunda depressão por um motivo misterioso que aparece apenas quando está diante das câmeras. O curta-metragem traz uma abordagem sensível e impactante sobre os desafios emocionais enfrentados pelos influenciadores digitais e como as redes sociais podem afetar suas vidas.
Tendo sido escrito durante a pandemia, a ideia do roteiro surgiu para tentar elucidar em forma de metáfora o quanto uma depressão pode ser tão debilitante quanto uma doença física. Muitas pessoas ainda subestimam as doenças psicológicas como se elas fossem resultado apenas de falta de energia e motivação. Talvez as pessoas levassem mais a sério se essa doença tida como abstrata se materializasse em frente às câmeras como uma entidade maligna.
“A trama é do gênero terror, mas a intenção não é que as pessoas sintam medo, mas que sintam a angústia da personagem”, afirma Renata, roteirista e diretora.
A exibição exclusiva no MIS será uma oportunidade única para os espectadores se envolverem com a história de O Seguidor e refletirem sobre temas tão relevantes como saúde mental, autenticidade e a pressão social das redes sociais. O curta-metragem busca sensibilizar o público para a importância de compreender e apoiar aqueles que enfrentam problemas emocionais, mesmo que sua vida digital pareça perfeita.
Durante o evento, os espectadores poderão desfrutar da atmosfera única do MIS, conhecido por seu compromisso em promover e celebrar a cultura audiovisual. A exibição de O Seguidor será acompanhada de uma programação especial, incluindo bate-papo com a equipe de produção e a oportunidade de aprofundar a compreensão da temática abordada no curta-metragem.
“Estamos muito ansiosos, pois a gente sabe do valor desse local não apenas para o cinema, mas também para o mundo artístico como um todo. Ter a exibição do nosso trabalho em um espaço tão importante é realmente muito especial para toda a equipe. Sendo um projeto independente, com recursos limitados, essa conquista representa um objetivo significativo que alcançamos. Estamos todos empolgados e aguardando ansiosamente o feedback de todos!“, aponta Pedro Kalli, diretor do projeto.
Não perca essa chance de vivenciar uma experiência cinematográfica inesquecível. A exibição exclusiva de “O Seguidor” no MIS, em São Paulo, no dia 24 de junho, promete ser um evento imperdível para todos aqueles que desejam explorar as facetas emocionais e psicológicas por trás da vida digital. Venha se emocionar e refletir com essa obra cinematográfica impactante. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes.
Confira aqui o trailer de “O Seguidor”
O que achou de O Seguidor? Conta pra gente por meio das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter, Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento.
Leia também:
+ Entrevista exclusiva | Melisa Aslı Pamuk: confira nosso bate-papo com a atriz turca
+ Entrevista | Lou Garcia fala sobre novo álbum e suas inspirações na música
*Crédito da foto de destaque: reprodução