Curadoria especial terá 15% das vendas revertidas para ONG
Durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Amazon Brasil celebra a diversidade com a campanha Sempre Mais Fortes. Do dia 13 a 30 de junho, uma curadoria especial de livros e outros produtos estará disponível e 15% do valor dessas vendas será destinado para a ONG Casa Rosa Cultural e Assistencial, que acolhe e oferece suporte a pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.
A curadoria foi criada pelo grupo de afinidade da Amazon e reúne livros, filmes, séries, produtos de beleza, playlists, entre outros produtos com personagens, temas ou artistas LGBTQIA+.
Na seção literária, você pode encontrar a graphic novel Heartstopper, que inspirou a bem-sucedida série da Netflix, Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e Vermelho, Branco e Sangue Azul, que irão virar filmes em breve. Também temos autores brasileiros na lista: Clara Alves com Conectadas e Vitor Martins com A Jogada do Amor e Um Milhão de Finais Felizes.
Na Amazon Music, os ouvintes podem celebrar o Mês do Orgulho com playlists com artistas do pop, funk e até sertanejo. Além das músicas, a programação também conta com o podcast ReDiscover, sobre a história da música LGBTQIA+ ao longo das décadas, um especial sobre o álbum Veneno Antimonotonia de Cássia Eller e um livestreaming de Amazon Music News com a participação da Grag Queen, no dia 14 de junho.
A Amazon Prime também conta com séries e filmes com personagens e temas LGBTQIA+, como The L Word: Geração Q, Pink — Amor de Verão, e Originais Amazon como Manhãs de Setembro, com Linn da Quebrada e Liniker, Harlem, Meu Namorado Fake e Tampa Baes.
O que você achou da iniciativa? Gostou da curadoria? Não deixe de comentar com a gente nas redes sociais do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação.