A série American Crime Story já é bem conhecida entre os usuários da Netlifx. Cada temporada retrata crime reais, que chocaram o mundo e a segunda temporada vem chamando a atenção, por ter sido indicada a várias premiações, já que a história gira em torno do assassinato do famoso estilista Gianni Versace. É o tipo de história que choca o telespectador, com cenas cruéis do serial killer Andrew Cunanan – ambicioso e completamente louco, interpretado pelo ator Darren Criss, que deu um show de atuação.
(A série retrata o assassinato do estilista Gianni Versace | Divulgação Pinterest)
Dentre os prêmios que ganhou, podemos destacar o de Melhor Minissérie (Globo de Ouro) e de Melhor Ator em Minissérie, para Darren Criss (Critics Choice Awards). Praticamente toda a temporada retrata os crimes que o jovem Andrew cometeu, deixando-nos perplexos com as barbaridades que ele inventava para chegar até seus alvos e com o modo frio que lidava com a morte.
Andrew era um menino inteligente e sempre sonhou em ser escritor. O grande problema era seu pai, que sempre tratou o filho como um rei, oferecendo tudo do bom e do melhor, quando, na verdade, não tinha dinheiro para nada: era um criminoso e um hipócrita, pois enganou sua família inteira e deixou o filho traumatizado, após deixa-lo sem nada, o que resultou num jovem perturbado e mimado.
(Andrew -Darren Criss- era um menino sedutor e interesseiro, além de andar sempre arrumado e bem acompanhado | Notícias da TV)
O menino não se contentava com pouco e, como nunca foi aceito segundo sua orientação sexual, se relacionava com homens homossexuais bem-sucedidos e…. depois os matava, porque tinha inveja de vê-los com famílias bem estruturadas e um bom emprego. Você pode estar se perguntando: nenhuma das vítimas desconfiava dele? Bom, Andrew mentia descaradamente e deixava seus companheiros – sim, as vítimas foram seus companheiros – desconfiadas, mas ele conseguia dominar as pessoas e nenhum dos homens conseguia se afastar.
O que mais choca, é ver como ele tinha a aparência de bom moço e como era realmente inteligente: todos os assassinatos eram planejados de forma que ninguém NUNCA conseguiu o encontrar – nem mesmo o FBI. O detalhe é que ele nunca precisou mudar sua aparência e andava tranquilamente pelas ruas. Bizarro, não é mesmo?
Foi muito interessante conhecer a história do Versace, um homem de bom coração e extremamente apaixonado pelo seu trabalho e empresa. Era amigo de seus funcionários, amava sua irmã, Donatella Versace (interpretada por Penélope Cruz), tratava todos muito bem e tinha um companheiro leal e que o amava: Antonio D’Amico, interpretado por Ricy Martin. Os dois eram apaixonados e passaram por muitas coisas juntos e, quando Gianni morreu, Antonio ficou devastado e quase se matou. Todo o elenco se aproxima demais dos verdadeiros personagens da história e possui respeitável talento.
(Os personagens principais foram interpretados pelos atores: Darren Criss (Andrew), Penélope Cruz (Donatella), Edgar Ramírez (Gianni) e Ricky Martin (Antonio) | LatinPop Brasil)
(Na foto, estão os ícones Antonio D’amico, Gianni Versace e Dontella Versace. Os personagens da série são incrivelmente parecidos com eles | Lilian Pacce)
Fica claro o amor que um sentia pelo outro, mesmo numa época em que ser homossexual era muito complicado, principalmente com o surgimento da AIDS – infecção sexualmente transmissível e que matou muitas pessoas nos anos 90 – que infectou Gianni – mas, com o tratamento, ele sobreviveu – e mesmo assim, os dois ficaram juntos até o final. Gianni era um homem agradecido pela vida e sua história de vida deixa o telespectador emocionado.
A série carrega consigo intensas histórias de amor, ódio e sofrimento, tanto da família Versace, quanto de Andrew, que teve um fim trágico. Vale a pena assistir e conhecer um pouco sobre essa família tão poderosa, que até hoje mantém viva a memória de seu fundador e marcou a história da moda, além de poder entender como é a vida de serial killer e o modo como ele soa tão “normal” entre as pessoas, mas é um louco por dentro.
American Crime Story possui duas temporadas – cada uma traz consigo crimes diferentes – e está disponível na Netflix.
Já assistiu à série? Gostou? Conta pra gente sua opinião!
Até a próxima,
Anna 🙂
Nossas Redes Sociais:
Instagram do Blog: @sobretudocomelas
Twitter: @stcomelas
E-mail: blogsobretudocomelas@gmail.com