A fim de espantar o mau humor e, ao mesmo tempo homenagear Paulo Gustavo, o projeto para aprovação do Dia do Humor deve ser votado na semana que vem
A data de aniversário de Paulo Gustavo, 30 de outubro, pode passar a ser celebrada como o Dia do Humor no calendário do Estado do Rio de Janeiro. Publicada na última quarta-feira (6) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o projeto de lei número 4964/2021 deve ser votado na próxima semana.
A proposta partiu do Multishow e da família de Paulo Gustavo e foi abraçada pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT). A ideia é, além de espantar o mau humor do Rio de Janeiro “reconhecendo a importância que o gênero tem na vida dos cidadãos fluminenses e sua capacidade de mudar para melhor a relação entre todas as pessoas”, homenagear Paulo Gustavo, uma das vítimas fatais do coronavírus e ícone do humor no Brasil.
O texto da proposta faz uma referência a Paulo e à frase imortalizada por ele “rir é um ato de resistência.” Além disso, no artigo 4°, a redação do projeto enfatiza que “fica banido o mau humor, a partir da publicação da presente Lei, especialmente, na data que trata o artigo 1°”.
Outras homenagens
A fim de celebrar a criação do Dia do Humor, o Multishow fará uma série de ações, entre elas a exibição de um episódio especial do Vai Que Cola, bem como a pré-estreia da nova temporada, relembrando o ator e um dos seus personagens mais marcantes da série, o Valdo.
Além disso, a escola de samba do Rio de Janeiro, a G.R.E.S São Clemente eternizará o artista no samba-enredo Minha Mãe É Uma Peça no Carnaval de 2022.
E você, já espantou o mau humor por aí? Conta lá pra gente nas redes sociais do Entretetizei (Twitter, Insta e Face). E nos acompanhe para ficar por dentro do melhor do mundo do Entretenimento.
*Créditos da foto de destaque: Divulgação