Evento contará com sessão de autógrafos e brindes
Anna Martino lançará seu livro, Fortunato Poeira, no próximo sábado (5), às 11h. O evento é aberto ao público e se dará na Livraria da Tarde, localizada em Pinheiros, São Paulo.
Publicado pela editora Aboio, o livro conta a história de Fortunato Poeira, um “trecheiro”: homem que vive entre a Terra e a comunidade Bertha Lutz, em uma lua agrícola, fazendo trabalhos braçais para sobreviver. Como consequência, Fortunato morre e isso causa muitas confusões. Para Martino, a obra é uma mistura de novela das 21h e ficção científica.
A morte de Fortunato Poeira causa um verdadeiro imbróglio. Tudo começa quando seu amigo Antônio se encarrega de preparar seu funeral e descobre que a burocracia não permite a cremação sem que os familiares do falecido sejam avisados. Então Antônio e seus colegas começam a procurar pelos familiares de Fortunato.
No entanto, acabam entrando em uma árida disputa não só pelo funeral, mas pela memória e narrativa da vida do trecheiro.
A obra trabalha muito o conceito “found family”, que seria a família que a gente encontra, levantando questionamentos sobre o significado do que realmente é uma família.
“É minha primeira sessão de autógrafos como autora solo. Gostaria de convidar todo mundo para compartilhar comigo este sonho realizado”, afirma a autora. Os interessados podem saber mais sobre Anna Martino e o evento pelo Instagram oficial da autora.
Conheça a autora
Os trabalhos de Anna Martino já foram interpretados na rádio BBC World e publicados em revistas e coletâneas em inglês e em português, com destaque para Senhor Tempo Bom (Plutão, 2020) e Prosérpina (Noveletter, 2023).
Serviço
Lugar: Livraria da Tarde, localizada na Rua Cônego Eugênio Leite, 956, em Pinheiros, São Paulo (SP)
Dia: 05/04
Hora: 11h
Entrada: Gratuita
Já leu algum texto de Anna Martino? Nos conte em nossas redes sociais: Insta, Face e X. E, se você gosta de trocar experiências literárias, venha participar do Clube de Leitura do Entretê para conversar sobre leituras incríveis!
Texto revisado por Bells Pontes