Cultura e entretenimento num só lugar!

DC Comics
DC Comics

As 6 super-heroínas mais fortes da DC Comics

A cada dia a representatividade das mulheres está mais forte no mundo geek

A DC Comics, editora especializada em histórias em quadrinhos, filmes, séries, entre outros, é considerada uma das maiores companhias ligadas a este ramo no mundo. Com ela, nós conhecemos diversos heróis que ficaram marcados em nossa vida, principalmente para as mulheres, que de uns anos para cá se sentem representadas com o destaque das super-heroínas. Posto isso, o Entretetizei mostra quais são as seis mulheres mais fortes da empresa.

Mulher-Maravilha

É impossível não falar dela aqui, né pessoal?! Mulher-Maravilha, também conhecida como Diana Prince ou Rainha das Amazonas, é uma super-heroína grega nascida de Zeus e da Rainha Hippolyta. Criada por Dr. William Moulton Marston, apareceu pela primeira vez na All Star Comics #8 em 1941, sendo a primeira heroína da DC. Diana lutou ao lado das Amazonas e foi uma das fundadoras da Liga da Justiça.

Poderes: super força, invulnerabilidade, cura, sentidos aprimorados, agilidade sobre-humana, projeção e manipulação de energia, eletrocinese (criação e manipulação de eletricidade), voo, supervelocidade e longevidade. 

DC Comics
Foto: divulgação

Zatanna

Zatanna, feiticeira e sobre-humana, é filha de John Zatara, um poderoso mágico, e de Sindella. Teve sua primeira participação na Hawkman #4. A heroína ficou muito conhecida por sua participação na Liga da Justiça e nas suas aventuras com outros personagens, como John Constantine.

Poderes: ler mentes, hipnotizar pessoas, alterar a realidade, criar campos de força, manipular os elementos da natureza e conjurar encantamentos e maldições.

DC Comics
Foto: divulgação

Supergirl

Kara Zor-El é uma kryptoniana, prima do famoso Superman. Quando o planeta Krypton estava para explodir, o pai da heroína, Zor-El, ajustou a espaçonave da filha para seguir a espaçonave do seu primo. Kara era uma criança, enquanto Kal-El era apenas um bebê recém-nascido. Durante a viagem, Kara ficou anos dentro da nave, que após chegar na Terra, caiu no porto de Gotham City, sendo perseguida por policiais e logo depois encontrada por Batman.

Poderes: fisiologia kryptoniana, absorção de energia solar, visão de calor, super-adição, visão aprimorada/telescópica/raio-x/microscópica/infravermelha, voo, invulnerabilidade, vigor/força/agilidade/reflexos sobre-humana, super sopro, intangibilidade e manipulação sonora.

DC Comics
Foto: divulgação

Mulher-Gavião

A primeira Mulher-Gavião, conhecida como Shiera Sanders, da raça Thanagariana, foi criada por Gardner Fox e Dennis Neville, estreando na Flash Comics #1. Originalmente, a heroína era uma princesa do Egito, Chay-Ara, apaixonada por Khufu, Gavião-Negro. Após os dois receberem poderes ao entrar em uma nave destruída, eles acabaram sendo amaldiçoados por Hath-Set a morrer e reencarnar sempre que se amassem. Com uma história bem triste, mas valente, ela começou a ficar bem popular entre os fãs e ainda mais quando participou da Sociedade da Justiça da América e da Liga da Justiça.

Poderes: agilidade com armas antigas, comunicação com pássaros, força sobre-humana, velocidade no voo, boa em combate corpo a corpo, além de possuir  durabilidade, reflexos e resistência.

DC Comics
Foto: divulgação

Mera

Além do Aquaman, a Mera é uma personagem muito icônica. A Rainha de Atlântida até parte para ação quando o seu amado não pode lutar. Porém ela não nasceu em Atlantis, na verdade, veio de uma dimensão paralela chamada Xebel. Quando conheceu o Aquaman, ela se apaixonou e trocou a sua terra natal para governar os oceanos ao lado dele.

Poderes: respirar embaixo da água, sobreviver a  temperaturas extremas, sentido/força/reflexo sobre-humana, dom da hidrocinese (manipulação da água), viagem interdimensional e velocidade no nado.

DC Comics
Foto: divulgação

Ravena

Ravena, super-heroína  sombria com poderes arcanos, apareceu pela primeira vez na Presents #26 em 1980. A personagem foi criada pelo escritor Marv Wolfman e desenhada pelo ilustrador George Pérez. Filha do demônio Trigon, foi criada por ele para seguir seus passos na Terra, mas Ravena se rebelou contra esse propósito e o enfrentou. A heroína é bastante conhecida pela sua participação nos Jovens Titãs.

Poderes: empatia, controle da alma, dom da umbrocinese (manipulação das sombras), manipulação de matéria, voo, teletransporte e alteração do tempo.

DC Comics
Foto: divulgação

Você tem alguma super-heroína favorita? Conta pra gente nas nossas redes sociais – Insta, Face e Twitter – a importância dela em sua vida!

 

 

*Crédito da foto de destaque: Divulgação

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!