As Panteras: crítica das críticas

Morning, Charlie!

O filme As Panteras é um dos lançamentos mais esperados do mês e não podíamos deixar de comentar sobre ele. O reboot da série de ação mais aclamada dos anos 70 sempre foi exemplo de representatividade da mulher no cinema, com ação, espionagem e humor. No longa não foi diferente.

(As Panteras: filme imperdível com homenagem ao seriado dos anos 70 | IMDb)

Ao contrário do que a maioria das críticas machistas falaram, o filme cumpre sim com o prometido, surpreendendo o público, que sai do cinema com um sorriso no rosto. Desde sempre, a mulher foi colocada muito mais como um objeto do que uma heroína, um exemplo disso, é a diferença como foram feitas as filmagens da antiga saga das Panteras, em que o foco eram pernas e curvas e o que importava mesmo, não era destacado na série. Agora, assim como no dia a dia, a situação muda: os sentimentos são destacados, a luta para solucionarem um crime, a amizade… a sensualidade ainda está presente, mas dessa vez, com mais feminismo, misturado com humor. Por exemplo, até então, apenas homens comandavam a Agência Townsend, dessa vez, uma mulher é a cabeça, e isso muda o jogo.

(Críticas estão massacrando o filme, que merece mais reconhecimento | IMDb)

Ao decorrer da história, cada personagem é bem representado, com personalidades e estilos diferentes. Elizabeth Banks é Bosley, a líder da organização, que se junta às novas Panteras para impedir que um protótipo seja levado pela pessoa errada. Certamente Kristen Stewart é quem mais se destaca, no papel de Sabina Wilson, uma espiã destemida, bem-humorada em tudo o que faz e poderosíssima. Ella Balinska é Jane Kano, uma menina focada, bem mais séria e que sabe seu poder. Já Naomi Scott é a novata do grupo. Delicada e estrambelhada, ela passa quase o filme inteiro tentando ajudar às panteras, mas não obtém muito sucesso. Talvez essa personagem pudesse ter sido um pouco mais trabalhada, porque acaba enjoando em alguns momentos, que acabam “atrasando” a história. Infelizmente, filmes dirigidos por mulheres e que mostram o poder feminino, ainda são cruelmente massacrados pelo público e imprensa, que acabam afastando as pessoas, o que é errado. Elizabeth sabe que o público não aceitou bem as protagonistas, mas é muito mais por repudiarem produções que retratam o poder da mulher do que por outro motivo.

(Charlie’s Angel é um filme empoderado, bem produzido e que merece sua atenção | IMDb)

Uma das cenas mais sensacionais, sem dúvidas, foi quando todas as panteras derrubaram os homens que estavam na festa de John Bosely no chão, sobrando apenas as mulheres em pé. Realmente girl power não falta ali, assim como homenagens às antigas Panteras. Ao decorrer do longa, várias memórias são lembradas, como objetos e imagens – o restante a gente não conta, senão perde a graça!

(Você vai matar as saudades das espiãs mais queridinhas dos anos 70 | Papel Pop)

No geral o filme é sim um sucesso. Elizabeth Banks trabalhou bem o roteiro, que pode sim ser melhorado para uma sequência, mas que foi desenvolvido de forma inteligente. Os temas abordados foram encaixados com a atualidade, o elenco foi bem escolhido, assim como a trilha sonora, que tem Ariana Grande como produtora, Anitta, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Lana del Rey e outras artistas de sucesso, tornando o longa ainda mais empoderado. Vale a pena dar uma chance, principalmente quem era fã das antigas Panteras. Quer uma dica? Esqueça as críticas negativas. Tire você mesmo suas conclusões. É importante assistir sem esperar demais e nem de menos, apenas ASSISTA. Bom filme!

Até a próxima!

Nossas Redes Sociais:

Instagram do Blog: @entretetizei

Twitter: @entretetizei

E-mail: contato@entretetizei.com.br

https://www.entretetizei.com.br

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!