Foto: reprodução/Maurício Nahas

Eu Me Lembro rememora os 40 anos de carreira de Selton Mello

A autobiografia é um compilado de experiências e memórias que aproximam o ator de seu público

 

Celebrando quatro décadas de uma carreira que marcou gerações, o ator Selton Mello anuncia o seu livro-memória. A partir da escrita sensível em primeira pessoa, é possível emergir na vida do artista, acessando suas vivências, sonhos e sentimentos. A obra é uma publicação da Jambô Editora e conta com três cadernos de fotografias que ilustram momentos distintos dessa trajetória.

No decorrer dos capítulos, Mello se apresenta de maneira poética, detalhando acontecimentos da vida pessoal e dos bastidores de grandes produções de sucesso. Seja na televisão, no teatro ou no cinema, o ator se destaca como um talento da indústria, colecionando uma série de personagens que entraram para a história. Quem não se lembra de Leléu, de Lisbela e o Prisioneiro? Ou ainda de Benjamin, de O Palhaço?

Entenda quais aspectos a autobiografia explora

O artista revela seu livro em meio a estreia de dois longas protagonizados por ele. Ainda Estou Aqui é uma das maiores bilheterias do cinema nacional e narra a história da família Paiva. Selton, em um de seus papéis de grande destaque, dá vida ao patriarca Rubens, torturado e morto durante a ditadura militar no país. 

Transitando por diferentes tons, o ator revive o icônico personagem Chicó, em Auto da Compadecida 2. A produção que foi sucesso de público ganha uma continuação que promete explorar o humor exaltando características brasileiras. Ao lado de Matheus Nachtergaele, o querido João Grilo, Mello volta às telonas para alegrar o público com uma última aventura da dupla. 

Além de sua carreira, o artista também expõe sua história pessoal. Por meio dela, o leitor acessa as dores, alegrias e sonhos de Selton sob sua própria perspectiva. Orientado por questionamentos de 40 personalidades que marcaram sua vida, o autor ainda revela aspectos afetivos que se refletem, por exemplo, em sua relação com a mãe. 

A obra é um convite a conhecer Selton Mello sob novas perspectivas, mergulhando em suas vivências de forma lírica e leve. Para quem já é fã e acompanha o trabalho do ator, a leitura oportuniza descobrir novas facetas; já para quem deseja compreender mais sobre o artista, o livro é uma ótima oportunidade de desvendar um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. 

 

E aí, vão conferir o novo livro? Contem pra gente nas redes sociais do Entretê (Instagram, Facebook, X) e nos sigam para ficar por dentro das novidades do entretenimento e da cultura!

 

Leia também: The Originals: atores estão confirmados na Comic-Con exclusiva no Brasil

 

Texto revisado por Larissa Suellen

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!