Recentemente foi lançado nos cinemas o filme da DC Comics, “Aves de Rapina”. Nós assistimos e viemos contar um pouco pra vocês!
(Divulgação: IMDb)
Quando o vilão Máscara Negra se envolve no roubo de um diamante, Arlequina, Canário Negro, Caçadora, Renee e Cassandra precisam se unir para combatê-lo. Os eventos se passam logo após o término de Arlequina com Coringa, o que desencadeia toda a história, já que Arlequina quer de vez se desvincular da imagem do ex-namorado.
(Divulgação: IMDb)
No filme, conhecemos um pouco mais sobre cada uma das meninas: Dinah Lance (Canário Negro), tem grandes habilidades marciais e membro original das Aves nas HQs; Helena Bertinelli (Caçadora), diferente das outras, tem sua história contada no filme, onde sua família é brutalmente assassinada bem na sua frente; Helena desenvolve habilidades motivadas pela sede de vingança ao terrível crime e também é membro original da equipe; Renee Montoya, detetive da polícia de Gotham e abertamente homossexual, também ajuda as meninas na jornada; Cassandra Cain, uma menina órfã que foi treinada pelos pais para matar, é a mais jovem do grupo e Arlequina é forte e independente, muito além de “a namorada do Coringa”, como muitos pensam. “Aves de Rapina” é muito gostoso de ser assistido. É divertido, mas também com muita ação.
Sem dúvidas duas cenas muito marcantes foram: o “Canary Cry”, o grito da Canário Negro (os fãs estavam esperando muito por isso) e a primeira cena de luta com as meninas juntas (falando nisso, todas as cenas de luta são simplesmente perfeitas). Um show de girl power! Quer coisa mais incrível que um grupo de mulheres, fortes e poderosas, literalmente batendo em homens?
(Girl Power é o que define esse filme | Divulgação IMDb)
Algo que nos chamou a atenção no longa é a “quebra da quarta parede”, ou seja, Arlequina conversa com o público, contando sua história.
Além de ter um elenco principal feminino, o filme é dirigido por uma mulher, Cathy Yan. Com isso, percebemos a diferença gritante do figurino sexualizado da Arlequina em “Esquadrão Suicida”, para os figurinos das meninas em “Aves de Rapina”. Como todo filme protagonizado por mulheres, infelizmente, vem recebendo críticas negativas, principalmente de homens. Mas a gente faz a nossa parte, divulgando e falando: ASSISTAM!
(Divulgação: IMDb)
O longa conta também com uma trilha sonora impecável, com cantoras como Halsey, Normani, Charlote Lawrence e Jurnee Smollett-Bell, a própria Canário Negro.
(Divulgação | IMDb)
Assista ao filme no cinema mais próximo! E bora enaltecer essa produção maravilhosa 🙂
Até a próxima!
Nossas Redes Sociais:
Instagram do Blog: @entretetizei
Twitter: @entretetizei
E-mail: contato@entretetizei.com.br