A perda repentina do baterista em 2020, mudou o rumo do novo álbum da banda
Com estilo pop e reggae, a banda Lagum foi formada em 2014 na cidade de Brumadinho, Minas Gerais, composta por Pedro Calais (vocal), Otávio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra), Francisco Jardim (baixo) e Tio Wilson (bateria). O quinteto faz sucesso com canções abordando amores, futuros incertos, decepções românticas e besteiras já feitas ao longo da vida. E para o novo álbum, Memórias (de onde eu nunca fui), que estreou ontem (10) nas plataformas digitais, o grupo continua apostando na espontaneidade e liberdade de falar da vida de maneira ritmada.
As dez músicas novas foram gravadas com a bateria de Breno, conhecido como Tio Wilson, que faleceu em 13 de setembro de 2020, após uma parada cardíaca. “O Tio participou ativamente desde o início e teve essa possibilidade de manter a bateria dele da forma que tocou, então ele pôde estar presente. Eu gosto de contar essa curiosidade que eu acho uma coisa muito espontânea e de um privilégio grande”, lembra o baixista Francisco Jardim em entrevista.
Durante o período de quarentena, a banda lançou dois singles, Hoje Eu Quero Me Perder e Será, com participação da cantora Iza e ambas as músicas estariam neste álbum, porém ficaram de fora, após o grupo mudar o seu conceito. “A gente viu que o álbum criado em 2019 não fazia mais sentido e então se tornou outra coisa, conceitualmente falando”, explica Pedro ao G1.
A ideia do álbum, segundo a banda, é que os fãs possam visualizar em imagens o que cada uma das dez canções quer transmitir, com uma ideia geral de que precisamos aproveitar a vida o máximo que pudermos.
A música de abertura, Ninguém Me Ensinou, teve o clipe lançado há um ano, mostrando os integrantes da banda e os familiares de Breno homenageando-o, além de vídeos caseiros com bons momentos.
Uma das grandes apostas do novo álbum Memórias (de onde eu nunca fui), é o single Veja Baby, que ganhará clipe na próxima segunda-feira, 13, com o que eles afirmaram ser “uma proposta muito diferente de tudo que a gente já fez”.
Memórias (de onde eu nunca fui), conta com músicas em parceria com o Emicida, L7NNON e Mart’nália e está disponível em todas as plataformas digitais.
Quer ficar de olho em outras novidades do mundo do entretenimento? Acompanhe o Entretetizei no Facebook, no Instagram e no Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação