Cultura e entretenimento num só lugar!

Bare
Foto: divulgação/GPress Comunicação

Bare, uma Ópera Pop estreia em São Paulo em 2025

Off-Broadway chega ao Brasil em uma nova produção que une música, emoção e reflexões profundas, com estreia marcada para abril

O musical Bare, uma Ópera Pop promete emocionar o público. Com estreia marcada para o dia 1° de abril no Marte Hall, em São Paulo, a produção licenciada pela Theatrical Rights Worldwide combina os desafios da juventude e rock contemporâneo. Bare é uma obra que explora o impacto da repressão social e celebra o poder da aceitação humana

Além dos estereótipos
Bare
Foto: divulgação/GPress Comunicação

Bare estreou em Los Angeles (2000) e no circuito Off-Broadway em 2004, criado por Damon Intrabartolo e Jon Hartmere, desde então, tornou-se uma obra cult. O musical aborda temas como identidade, sexualidade, fé e os desafios da juventude, explorando a complexidade emocional de seus personagens e promovendo reflexões sobre aceitação e repressão social.

A montagem brasileira reúne um elenco diversificado: Victor Galisteu no papel de Jason, Andy Cruz como Peter, Belle Carceres como Ivy, Davi Fields interpretando Matt, Patrick Salerno como Zack, Gaspar no papel de Lucas, Rodrigo Monteiro como Alan, Manu Gioielli interpretando Nádia, Camille Dutra como Tanya, Caroll Badon como Rory, Larissa Fujinaga no papel de Diane Lee, Sabrina Lima como Kyra e já Malu Coimbra e Enzo Campeão como swings, além de cover de Ivy e Peter.

Enredo e personagens
Bare
Foto: divulgação/GPress Comunicação

Ambientado no internato católico St. Cecilia, a trama conta a história de Peter e Jason, dois jovens que vivem um romance escondido. Enquanto Peter deseja se assumir, Jason luta contra a ideia, já que sofre amarguradamente com as pressões externas que o impedem de ser ele mesmo, se segurando no papel de aluno mais popular e admirado da escola. 

Conflitos internos e externos ocorrem com os demais personagens, Ivy luta com a sua insegurança e Nadia, irmã de Jason, lida com exclusão social e autodepreciação. Dividido em dois atos, os personagens enfrentam as consequências de suas escolhas, resultando em uma tragédia que impacta a todos.

Produção e ingressos

A direção musical é de Jorge de Godoy, com versões brasileiras assinadas por Rafael Oliveira, figurinos e visagismo são de Lu Galvão e a cenografia é de Pugli. Direção artística de Diego Montez e coreografias de Gabi Camisotti. Luis Rodrigues é o responsável pela produção geral. Já a produção e realização são pela MoCa Produções e Lumus Produções.

Os ingressos para Bare, uma Ópera Pop estão disponíveis pelo site Olha o Ingresso e na bilheteria local. Os valores variam de R$ 60 a R$ 180. A classificação etária é de 16 anos, com duração de 135 minutos, incluindo intervalo.

 

Prepare-se para se identificar e se inspirar com essa obra que une música e jovens. Já garantiu seu ingresso? Siga o Entretetizei nas redes sociais — Instagram, Facebook e X — para não perder nenhuma atualização de musicais e demais peças.

Leia também: Wicked – O Musical está de volta aos palcos de São Paulo em 2025

 

Texto revisado por Kalylle Isse

 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!