O mini doc da Amazon Music conta a trajetória da carreira e do sucesso dos Barões da Pisadinha e já está disponível
Tu-tu-tu-tu-tum! Quem não conhece essa “viradinha” dos Barões da Pisadinha não estava presente em 2020 no Brasil! Hahaha
A nova produção documental da Amazon Music sobre os Barões da Pisadinha, que estreou nesta última quarta (29), mostra como e onde os cantores Rodrigo Barão e Felipe Barão começaram a dupla. Em Heliópolis, interior da Bahia, eram muito conhecidos pois faziam diversos shows em bares do local, o que foi essencial para terem forças de acreditar em si mesmos para continuarem como cantores. A produção Da Roça para a Cidade mostra o Bar 3 Irmãos, o restaurante principal que a banda tocou em Heliópolis e que serviu de grande incentivo inicial com o amigo deles Pedro Veloso, o dono do bar.
A banda de forró eletrônico e tecnobrega tinha como primeiro nome Barões do Forró, como Rodrigo e Felipe contam nas entrevistas do documentário. No entanto, após um tempo da banda formada, uma pessoa anônima postou uma música deles no YouTube e os intitulou Barões da Pisadinha, sendo pisadinha o nome do ritmo que fazem parte.
O mesmo vídeo viralizou na internet e então deu-se início a carreira de sucesso da dupla. Foram realizados muitos shows em sequência, e Barões da Pisadinha se tornou um hit. Isso se deu também após a divulgação de uma das músicas pelo jogador Neymar, que apareceu dançando a música Tá Rocheda em seus stories no Instagram.
A banda segue firme com muitos sucessos e grandes parcerias como Wesley Safadão e Xand Avião, cantores muito famosos e influentes no norte e nordeste. O vídeo de mais sucesso dos Barões da Pisadinha no Youtube possui atualmente 344 milhões de visualizações e é a performance ao vivo de Basta Você Me Ligar.
Assista ao vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=k4xGU8xoA6w&ab_channel=BaroesPisadinhaVEVO
E aí, já conhecia os Barões? Conta pra gente! E se liga também em mais conteúdos de entretenimento aqui no site e em nossas redes sociais: Insta, Twitter e Face!
*Crédito da foto de destaque: Fábio Gallo/Divulgação