Após seu lançamento no novo universo da internet, Bianca Andrade, CEO da Boca Rosa Company lança a primeira linha de maquiagem inspirada no Metaverso, e nós vamos te contar tudo que você precisa saber sobre isso.
Antes de mais nada, precisamos entender o que é o Metaverso.
Podemos dizer que é a internet de um jeito ainda mais interativo do que conhecemos hoje. O Metaverso permite que os usuários interajam entre si e ainda trabalhem, joguem, comprem em um ambiente online, tudo através de um avatar.
O Metaverso ainda está em desenvolvimento e, ao contrário do que muitos pensam, não é um projeto exclusivo de Mark Zuckerberg. Esse conceito surgiu pela primeira vez em 1992, em um livro chamado Snow Cash de Neal Stephenson. Nele o autor fala de uma realidade virtual cheia de interação entre os usuários. Mas o Metaverso ganhou visibilidade após o anúncio de Mark sobre o investimento do Facebook no mercado.
Desde que o Metaverso surgiu, algumas figuras da internet criaram seus avatares, e foi assim que a Pink, a versão digital da Boca Rosa, ganhou vida. Ela foi criada pela Biobots, a mesma empresa que desenvolveu a Satiko, avatar da Sabrina Sato. Seu processo de criação durou aproximadamente cinco meses, e sua personalidade foi desenvolvida com traços de ousadia e liberdade. Logo depois de sua criação, Pink se tornou Diretora de Marketing e Criatividade da Boca Rosa Company e acumula mais de 99 mil seguidores no Instagram. A ideia é que ela promova interações com o público e com as marcas.
https://www.instagram.com/p/Cgc2-xTF3-5/
https://www.instagram.com/p/Cgh4ZkyPH6I/
Sabemos que Bianca Andrade é ousada e está sempre por dentro das tendências de mercado. Mais uma vez ela provou isso, lançando a primeira linha de maquiagem brasileira inspirada no Metaverso.
A experiência de compra foi totalmente inovadora e interativa, e aconteceu através de um avatar em um mundo virtual, nomeado como Pink Town. Lá você encontrava uma loja com os produtos de coleção limitada e assinada pela Pink. Além disso, outros itens Boca Rosa Beauty também estavam à venda, e todas as suas compras chegavam normalmente na sua casa.
https://www.instagram.com/p/CisifC1s5SI/
Além da experiência de compra, o universo virtual permitia que você interagisse com outros usuários que estavam no site e com a própria Bianca, que apresentou os produtos e todos os detalhes deles em uma live no auditório da Pink Town. Boca Rosa aproveitou e fez uma comemoração virtual com seus usuários com direito a fogos de artifício.
https://www.instagram.com/p/CivF5C5LJl9/
Os produtos disponibilizados na Pink Town ainda estão disponíveis para compra no site da Payot, porém sem a experiência oferecida anteriormente.
Bianca, como sempre perspicaz, trouxe a Pink e sua estratégia em um momento propício já que o Metaverso tem sido uma grande potência de mercado para as marcas. O que você achou da Pink Town e seus produtinhos? Comente com a gente nas outras redes do Entretetizei – Insta, Face e Twitter.
*Crédito da foto de destaque: divulgação.