Cabide faz parte de um EP, que será lançado este ano, e fala sobre os aspectos do que significa ser mulher nos dias de hoje
A cantora e compositora Julia Levy lança, nesta quinta (03), o single Cabide, um clássico da MPB, escrito e interpretado por Ana Carolina e posteriormente regravado por Mart’nália. A faixa integra seu novo projeto, intitulado Luz, com releituras de sucessos da música brasileira e internacional, que será lançado em breve. Esse é o primeiro trabalho da artista pelo selo Alma Music, assim como seu primeiro lançamento musical. A faixa chega acompanhada de um videoclipe, que já pode ser assistido no canal oficial de Julia no YouTube.
Cabide faz parte de um EP, que será lançado este ano, e fala sobre diversos aspectos do feminino: das dores e delícias de ser mulher nos dias de hoje.
“Eu vejo Cabide como uma provocação. “E ai, se eu sair por aí na noitada, se eu disser que só vou aprontar… o que você vai fazer?” “Sou uma mulher livre, vai encarar?” Ela retrata uma mulher dona de si, cheia de atitude e posicionamento, em um universo onde muitas vezes se espera um comportamento passivo das mulheres. Vejo na letra também uma certa crítica a um parceiro/a sem iniciativa. Essa mulher sabe o que quer e não fica esperando do outro a satisfação de seus desejos (na cama e na vida)”, comenta a artista.
Em suas músicas, Júlia combina soul, blues, R&B e MPB, e se inspira em artistas como Amy Winehouse, Nina Simone, Erykah Badu, Billie Eilish e Luedji Luna. Estes gêneros estão em constante crescimento pelo país, com novos artistas e nuances que trazem um frescor para as gerações.
“Temos composições incríveis na música brasileira e acho muito legal poder resgatar o legado de grandes artistas e transmitir isso com uma outra roupagem para novas gerações”, comenta.
Em seus processos de composição e gravação, Julia Levy se inspira em seus sentimentos e vivências. No caso de Cabide ela relata: “Certa vez ouvi e senti um “novo significado” que traduzia muito o processo que eu estava passando e o que eu estava sentindo no momento. Não pensei duas vezes e resolvi regravá-la. Quanto mais eu ensaiava, mais ia me “apossando” dela, mais pessoal aquilo ficava em minha mente, e traduzia o que eu queria pôr para fora”, comenta a cantora.
Ela, que, em 2020, sofreu um acidente de surfe que resultou em uma paralisia nas pregas vocais, deixando-a sem voz e incerta sobre seu futuro, deu a volta por cima, graças a muita dedicação e crença em sua arte. Após meses de silêncio, resultado de uma cirurgia delicada e extensa fonoterapia, sua voz começou a retornar gradualmente e ela decidiu se dedicar profissionalmente ao canto, que até então era apenas um hobby. Hoje, Julia enxerga o acidente como uma oportunidade de investir em seu sonho e vivê-lo por completo. “Cada dia que passa eu me sinto mais viva, que estou no lugar certo, na hora certa, vivendo meu propósito”, complementa.
O single é assinado pela Alma Music e faz parte de seu primeiro projeto pelo selo. Para este ano, Julia Levy está preparada para tocar os corações brasileiros através de sua música. Ouça agora Cabide em todas as plataformas de música.
Redes Sociais Júlia:
CONFIRA A LETRA DE “CABIDE”
Escrita por Ana Carolina
Se eu fingir e sair por aí na noitada
Me acabando de rir
Se eu disser que não digo, e não ligo, e que fico
Que só vou aprontar
É que eu sambo direitinho, assim bem miudinho
‘Cê não sabe acompanhar
Vou arrancar tua saia e pôr no meu cabide só pra pendurar
Quero ver se você tem atitude
E se vai me encarar
Se eu sumir dos lugares, dos bares, esquinas
E ninguém me encontrar
E se me virem sambando até de madrugada
E você for até lá
É que eu sambo direitinho assim bem miudinho
‘Cê não sabe acompanhar
Vou arrancar tua blusa e pôr no meu cabide só pra pendurar
Quero ver se você tem atitude e se vai me encarar
Chega de fazer fumaça, de contar vantagem
Quero ver chegar junto pra me juntar
Me fazer sentir mais viva
Me apertar o corpo e a alma
Me fazendo suar
Quero beijos sem tréguas
Quero sete mil léguas sem descansar
Quero ver se você tem atitude e se vai me encarar
Se eu fingir e sair por aí na noitada
Me acabando de rir
Se eu disser que não digo, e não ligo, e que fico
E que só vou aprontar
É que eu mando direitinho, assim bem miudinho
Sei que você vai gostar
Vou arrancar tua blusa e pôr no meu cabide só pra pendurar
Quero ver se você tem atitude
E se vai me encarar
Quero ver se você tem atitude e se vai me encarar
Quero ver se você tem atitude e se vai me encarar
O que achou dessa versão de Cabide? Conta pra gente por meio das redes sociais do Entretetizei — Insta, Twitter e Face — e nos siga para ficar por dentro das novidades do mundo do entretenimento e da moda.
*Crédito da foto de destaque: divulgação/Lavi Comunicação / Alma Music