25 anos Canal Brasil

Tá Só Começando: Canal Brasil celebra 25 anos com série inédita

Selton Mello, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Matheus Nachtergaele são alguns dos convidados da nova produção

Dia de celebrar! O Canal Brasil completa 25 anos nesta segunda (18), e, para comemorar, vai exibir a série inédita Tá Só Começando – 25 anos. Além de ser uma homenagem à história do canal, a atração também celebra a carreira de quatro grandes nomes da dramaturgia brasileira. Selton Mello, Lázaro Ramos, Leandra Leal e Matheus Nachtergaele são os convidados especiais, e os quatro episódios vão ao ar a partir das 20h15 desta segunda. 

Em conversas com Simone Zuccolotto, que é também responsável pela direção, os artistas revisitam momentos de suas carreiras e entrevistas ao Canal ao longo dos anos. Mariana Ximenes, Júlio Andrade, Maeve Jinkings e Vladimir Brichta também participam da série, com comentários sobre os trabalhos dos colegas. 

25 anos Canal Brasil
Foto: divulgação/Canal Brasil/Ana Paula Amorim
Os episódios

No primeiro episódio, Selton Mello revê sua performance em O Auto da Compadecida (2000), que vai ganhar uma sequência, 25 anos depois do primeiro, e comenta sobre Chicó. O segundo convidado é Lázaro Ramos. Entre outros assuntos, o ator fala sobre a importância que Espelho, programa que apresentou no Canal Brasil, teve para sua carreira de diretor. 

Eu comecei a fazer o Espelho sem técnica de direção, sem saber onde colocar a câmera, mas com muito desejo de passar um ponto de vista novo, que ainda não tinha na televisão, e isso foi me guiando. O tempo foi passando e eu fui aprendendo e entendendo que esse era um lugar no qual eu também queria estar. Isso foi o Espelho que me deu, porque se trata de muita coragem, é muita responsabilidade dirigir, tanto é que quando chegou o Medida Provisória, eu achei que ia ficar apavorado e não fiquei“, diz Lázaro.

25 anos canal Brasil
Foto: divulgação/Canal Brasil/Ana Paula Amorim e Rogério Resende

Leandra Leal é a estrela do terceiro episódio. A atriz assiste a cenas de seus principais trabalhos, como O Viajante (1999), O Homem que Copiava (2003), e O Lobo Atrás da Porta (2013), que também contam parte da história do cinema brasileiro. Ainda, Leandra  comenta sobre sua primeira obra como diretora e as dificuldades que teve para realizar Divinas Divas (2016), uma coprodução do Canal Brasil sobre a primeira geração de artistas travestis do país. 

Para encerrar a série, vai ao ar o episódio em que Simone Zuccolotto conversa com Matheus Nachtergaele. O artista abre o episódio comentando sobre como o Canal Brasil e a sua carreira têm quase a mesma idade. 

Então, qual sua expectativa para essa produção repleta de nostalgia? Conta pra gente! Aliás, para acompanhar as novidades do mundo do entretenimento, é só seguir o perfil do Entretetizei no Instagram, Twitter e Facebook!

 

*Crédito da foto de destaque: divulgação/Canal Brasil/ Rogério Resende 

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!