Foto: Reprodução

Canal GNT exibirá documentário inédito sobre Princesa Diana

Diana, A Princesa do Povo será exibido hoje (1), a partir das 23h , na mesma data em que Princesa comemoraria 60 anos 

O canal GNT divulgou na última terça (29) que irá exibir um documentário inédito sobre a Princesa Diana. Intitulado Diana, A Princesa do Povo, o documentário mostrará os dias de Diana Spencer nos anos antes de seu casamento com o Príncipe Charles e toda sua caminhada até fazer parte da Família Real Britânica

Foto: Reprodução

Diana Spencer se casou com Príncipe Charles no dia 29 de julho de 1981, na Catedral de São Paulo, na cidade de Londres, tornando-se a terceira mulher mais importante na monarquia britânica, atrás apenas da Rainha Elizabeth II e da Rainha-Mãe, Elizabeth I. Após seu casamento, Diana ficou conhecida como Sua Alteza Real, a Princesa de Gales, e sua popularidade foi reconhecida rapidamente. Durante todo o tempo em que ficou casada com Príncipe Charles, Princesa Diana viajou para diversos países em missões humanitárias, ajudando principalmente causas como AIDS, câncer e campanhas contra minas terrestres. Foi presidente de dois importantes hospitais, como o Great Ormond Street e o Royal Marsden Hospital, localizados em Londres, e especializados no tratamento de câncer. Em 1997, no ano de sua morte, a Campanha Internacional para a Eliminação de Minas recebeu o Nobel da Paz. Mesmo após o seu divórcio, Diana continuou com seus trabalhos humanitários, principalmente aqueles que visavam o combate à AIDS. 

Foto: Reprodução

Seu casamento, apesar de ter sido o maior casamento real do século XX, foi marcado por crises e traições. Considerado como um conto de fadas, Lady Di enfrentou diversas provações, incluindo o notório relacionamento de seu marido, Príncipe Charles, com a Duquesa da Cornualha, Camilla Parker-Bowles. O fim chegou 11 anos depois, em dezembro de 1992, após um grande desgaste, mas o divórcio só saiu oficialmente em 1996. O acordo realizado entre os advogados das duas partes estipulava que Diana poderia continuar vivendo no Palácio de Kensington e a guarda dos príncipes William e Harry seria dividida entre os pais até completarem a maioridade. Apesar de perder o título de Sua Alteza Real, Diana continuou sendo uma princesa britânica e foi mantida como membro da família real britânica por ser mãe, na época, do 2º e 3º colocados na linha de sucessão ao trono britânico.

Foto: Reprodução

Princesa Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997, na Ponte de l’Alma, em Paris, França, em um trágico acidente de carro que chocou o mundo. Após ser perseguida por sete paparazzi em motos, o carro em que a princesa estava perdeu o controle e bateu fortemente contra um dos pilares do túnel, matando tanto a princesa quanto mais dois ocupantes do carro, o motorista Henri Paul e Dodi Al-Fayed, namorado de Diana e herdeiro da rede de lojas Harrods, uma das mais famosas e chiques da Inglaterra. Lady Di foi levada ao hospital mas, por conta de seus ferimentos, faleceu às 4 da manhã do dia 31 de agosto. Sua morte foi sentida por milhares de pessoas que a chamavam de princesa do povo e a adoravam e seu funeral foi assistido por mais de dois bilhões de pessoas ao redor do mundo. Seu corpo foi levado para Althorp House, propriedade de sua família, e foi sepultado em uma pequena ilha dentro da mesma propriedade. Em discurso durante o funeral, seu irmão, Conde Spencer, agradeceu por sua existência e emocionou o mundo com palavras que ficaram marcadas para sempre. 

Acima de tudo, nós agradecemos pela vida de uma mulher que tenho muito orgulho em poder chamar de minha irmã – a única, a complexa, a extraordinária a insubstituível Diana, cuja beleza, interna e externa, jamais se extinguirá de nossas mentes“, disse.  

Relembre algumas obras em homenagem à Princesa Diana

  • Diana: Sua verdadeira história em suas próprias palavras, de Andrew Morton

Foto: Reprodução

Biografia mais famosa e mais polêmica sobre a história de Diana, lançada em 1992. Na época, a princesa negou qualquer envolvimento com o livro, mas após sua morte, Andrew Morton relançou o livro em uma nova versão, que inclui uma transcrição de 18.000 palavras de suas fitas de entrevistas secretas, revelando que, na verdade, Diana tinha sido a fonte de tudo.

  • Princesa Diana: Na primeira pessoa

Produzido pela National Geographic, a biografia é dedicada ao percurso de vida da princesa de Gales, passados 20 anos da morte. A obra traz áudios de entrevistas que Diana concedeu para uma biografia em 1991.

  • A verdade sobre a morte de Diana

Dirigido por Tim Conrad, o documentário traz revelações surpreendentes do acidente em Paris, que levou a morte da princesa aos 36 anos. No filme, Colin McLaren, detetive de renome internacional, investiga a fundo os acontecimentos que antecederam a morte da princesa.

  • A Rainha

Um dos filmes de maior sucesso sobre a morte da Princesa Diana, o longa traz as reações da rainha Elizabeth II e toda a monarquia britânica após receber a notícia do trágico acidente de Diana, isolando a família real dos holofotes no palácio Balmoral. O filme conta com Helen Mirren, como Rainha Elizabeth, e Michael Sheen, como Tony Blair.

  • The Crown
Foto: Reprodução

Uma das séries mais famosas da Netflix, The Crown conta a trajetória da realeza britânica e da Rainha Elizabeth, logo após ser coroada. A série possui, até o momento, quatro temporadas e somente a partir da quarta temporada é que a Princesa Diana é apresentada, sendo interpretada por Emma Corin.

 

Quais dessas produções você conhece? Entre nas redes sociais do Entretetizei Insta, Face e Twitter – e conte para a gente.

*Crédito da foto de destaque: Reprodução

Mais lidos

plugins premium WordPress

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Acesse nossa política de privacidade atualizada e nossos termos de uso e qualquer dúvida fique à vontade para nos perguntar!