Autora é ganhadora do prêmio Le Blanc, finalista do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica e semifinalista no Prêmio Aberst
A escritora de ficção especulativa, Carol Façanha, criou a mentoria de escrita criativa A Tecelã de Histórias com o intuito de guiar autores pelo mercado editorial. Diante disso, ela faz consultoria literária personalizada, consultoria de planejamento, masterclass de temas populares e mentoria individual personalizada. Além de ministrar aulas ao vivo e publicar materiais de estudo em ebook. Para acompanhar a autora, siga o Instagram.
“Esse curso é a junção da técnica com a prática, pois também temos as consultorias de planejamento ao vivo onde monto com você a sua estrutura narrativa. É respeitar tanto a teoria quanto a intuição além da minha jornada que mistura experiência como escritora premiada e também doutora de literatura”, explica Carol.
Outros cursos que estão com inscrição aberta são o Próximo Capítulo e o Escrita para Fanfic. Próximo Capítulo une o planejamento, a prática para escrever e a montagem do manuscrito. O custo é R$ 399 e tem possibilidade de parcelamento. Conta com três módulos extras e opções de materiais para diferentes fases do escritor em sua carreira, sendo:
- Dicionário do Escritor Iniciante — Traz a experiência da autora com o mercado editorial;
- Notion Temático da Tecelã — Uma experiência imersiva de escrita para o autor e a aula online;
- Priorize sua Escrita — Ajudará a organizar os projetos de escrita para manter o foco.
No Escrita para Fanfic ela ensina tudo do mundo da literatura e do gênero Fanfic. O investimento é de R$ 197.
“Tenho escrito fanfics desde os 13 anos em um velho caderno azul da escola que virou também o meu pseudônimo na época. Sempre que estou precisando me divertir e acalmar a cabeça, leio fanfics de fandons variados, shippers questionáveis que me rendem muitas risadas e lágrimas. Essa oficina é isso: eu voltando para casa e abrindo espaço para quem também quiser criar fanfics”, conta a escritora.
A jornada de escrita Da Vítima ao Monstro
A paixão pela escrita anda de mãos dadas com ela até academicamente. Carol Façanha criou uma nova jornada de personagem e a defende em sua tese de doutorado pela UERJ, no programa de literatura de língua inglesa. O projeto Da Vítima ao Monstro trabalha a construção de personagens femininas monstruosas, que saem da posição de mocinhas indefesas para a de verdadeiros monstros.
A autora, que já ganhou o prêmio Le Blanc, foi finalista do Odisseia de Literatura Fantástica e semifinalista no Prêmio Aberst, lançou recentemente a segunda edição do seu livro A Hora da Serpente (2023). No primeiro mês, a obra teve mais de 50 mil páginas lidas pelo sistema de assinaturas Kindle Unlimited.
Seu sonho é melhorar a sua escrita? Conte para a gente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, X e Face. Aproveite para nos seguir e não perder nenhuma notícia sobre o mundo do entretenimento e da literatura.
Leia também: Entrevista | Giu Domingues fala sobre processo criativo por trás de seus livros
Texto revisado por Angela Maziero Santana