Longa começa a ser rodado em novembro
Depois do seu sucesso em Vai na Fé (2023), a atriz Carolina Dieckmann será a protagonista do filme (Des)controle. Rosane Svartman, autora da novela, está de volta à direção de cinema para rodar o que será seu sétimo longa. Com codireção de Carol Minêm, o longa tem argumento de Iafa Britz, que assina roteiro com Felipe Sholl e colaboração de Bia Crespo.
(Des)controle é uma dramédia que acompanha a história de Kátia Klein, escritora de 45 anos, que vive uma crise criativa e está sobrecarregada pelas pressões em casa e no trabalho. Em busca de um alívio, ela passa de uma simples taça de vinho ao descontrole total e ao alcoolismo, sem perceber.
“Fiquei muito impactada com o roteiro desde a primeira vez que eu li, porque ele traz uma certa leveza para um tema tão complexo e difícil que é o alcoolismo. Uma mulher que chega ao desequilíbrio completo é algo que sempre quis fazer. Então, fico muito feliz de estar nesse projeto. É uma espécie de desafio desejado. Um sonho”, descreve a atriz Carolina Dieckmann.
O filme trata de temas como alcoolismo, excessos, compulsão e descontrole; resultado das pressões acumuladas que a sociedade impõe.
“Em (Des)controle, vamos conhecer a história da Kátia, que vive nessa corda bamba. Esse é um filme que vai nos fazer rir, chorar e, com certeza, nos veremos nessa personagem. Ou veremos pessoas muito próximas a nós”, conta a produtora Iafa Britz.
Você já está ansiose? Comente nas redes sociais do Entretetizei — Insta, Face e Bluesky — e siga a gente para não perder as notícias do mundo do entretenimento e da cultura.
Leia também: Além de Ainda Estou Aqui: relembre outras apostas nacionais ao Oscar
Texto revisado por Angela Maziero Santana